DJI e Seagate juntas para criar novo tipo de armazenamento para drones

0

Segundo Seagate, um voo de 25 minutos pode gerar 120GB de dados. Companhias esperam lançar o primeiro produto conjunto ainda este ano

Drones geram um monte de dados quando estão em voo e, principalmente, quando são usados para gravar vídeos. Isso significa que os veículos precisam de um considerável armazenamento a bordo.

A Seagate estima que um voo de 25 minutos pode gerar 120GB de dados, e agora a companhia quer criar um novo tipo de armazenamento para drones que visa não só capturar, como proteger os dados.
Para isso, a empresa está trabalhando com a DJI Robotics na nova solução de armazenamento, e os parceiros esperam lançar o primeiro produto conjunto ainda este ano.
No entanto, a Seagate se recusou a comentar sobre que tipo de armazenamento seria usado em drones. A companhia é especializada no armazenamento de PCs e data centers, mas os drones têm necessidades únicas de armazenamento, razão pela qual a parceria com a DJI faz sentido.
Já a DJI é conhecida por seus quadcopters como o próximo Inspire 2, que tem um slot PCI-Express para anexar a um drive de 480GB com uma velocidade de gravação de 4.2Gbps.
Mas enquanto SSDs são leves, as unidades podem prejudicar a já vida limitada da bateria dos drones. Além da eficiência de energia, a Seagate e a DJI têm muitas considerações a serem levadas em conta à medida que desenvolvem o novo armazenamento.
Algumas questões
 
Drones geram uma grande quantidade de dados através de câmeras, padrões de voo, mapeamento 3D e dados coletados durante o percurso. O armazenamento terá de ser de alta capacidade e rápido, tendo em vista que drone pode precisar acessar o mapeamento 3D.

Um cartão CompactFlash ou SD pode não dar espaço suficiente aos drones.  Uma grande quantidade de dados gerados por dispositivos está se movendo para a nuvem, mas o upload de gigabytes de dados do drone para a nuvem em tempo real não é realista, logo o armazenamento também terá de ser anexado ao drone.

images
Modelo tradicional de armazenagem
Ao mesmo tempo, o armazenamento também precisa ser robusto e seguro. Drones poderiam falhar, e há o risco de alguém poder roubar os dados armazenados. O armazenamento precisa da capacidade de suportar o acidente de grandes altitudes e também ser impermeável no caso de um veículo navegar embaixo d’água.
FONTE: http://idgnow.com.br/
Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.