Drones aprovados já começam a realizar entregas no Canadá

0

O discreto Canadá pode se juntar à França e ao Reino Unido e ser um dos primeiros países a permitir a entrega de correspondências e outros itens por meio de drones.

A autoridade canadense responsável pelo transporte de drones, aprovou sua primeira escala do teste do drone perto da vila minúscula de Foremost. Parceiros da Drone Delivery Canada devem começar a fazer entregas em algum momento do primeiro trimestre deste ano.

Interpreta do Engadget que o sistema de entrega via drone poderia ser mais importante para o Canadá do que seria para outras nações. Como em outros países, a DDC ajudará tanto os governos como os clientes corporativos a entregar pacotes entre si. No entanto, a empresa está particularmente focada em servir as comunidades do norte do Canadá, onde as estradas são poucas e até mesmo as cidades de tamanho modesto enfrentam dificuldades no recebimento de pacotes.

Drones, então, poderia, fornecer essas comunidades com suprimentos médicos e outros bens sob demanda, ao invés de fazê-los esperar para o próximo vôo de carga programado ou caminhão. Isso não só poderia salvar vidas, mas melhorar a qualidade de vida para os moradores rurais que de forma frequente lidam com a escassez de alimentos e outros problemas do tipo.

Embora as tentativas de fazer entregas por estes objetos voadores ainda engatinhem, é certo que no futuro veremos isso de forma muito mais frequente. A Amazon, por exemplo, patenteou um sistema de entrega de alimentos. Será o fim dos motoboys? A médio e a longo prazo pode-se dizer que sim. Os drones estão cada dia mais potentes e rápidos. A Draco, por exemplo, apresentou um dispositivo capaz de alcançar até mesmo 160 km/ h.

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.tudocelular.com/

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.