DRONE: 8 Dicas para voar Mini Drones em local aberto

0
Aprenda voar drone

Drone: Como voar com seu drone em local aberto

Vôo ao ar livre é muito diferente do que indoor. Há forças da natureza em jogo  e você tem um espaço muito maior para voar seu Drone.

Vamos lá…

1) voar em condições moderadas

Ao voar seu mini drones fora você deve tentar voar em condições ambientais moderadas.

As condições moderadas são a de nenhum vento até uma brisa leve com rajadas leves. Também significa que não há chuva, o que pode danificar o seu drone.

Estas condições são ótimas porque o mini drones podem ser facilmente jogados ao redor por ventos fortes. Se o vento for forte o suficiente não importa o quão forte ele seja será muito mais difícil de controlar.

Isso pode ser muito perigoso mesmo com modelos iniciantes de drone.

Portanto, certifique-se de verificar o vento e outras condições meteorológicas antes de voar ao ar livre.

2) Escolha um espaço aberto

Assim como voar dentro de casa, escolha o espaço mais aberto disponível para você.

Os campos abertos são ótimos para voar com drone. A grama lhe proporcionará um pouso mais macio.

Os espaços abertos são mais seguros e eles são mais divertidos também podendo correr mais e arriscar manobras mais ousadas.

3)  Voe Contra o Vento

Se você sofrer rajada de vendo é importante fazer uma coisa:

pilotar na direção oposta que o vento está com seu drone. Isso irá compensar o máximo de vento possível e manterá o controle da direção do vôo do drone.

Mesmo se você sair em condições moderadas eles podem mudar em um instante, portanto, é importante que você esteja preparado para eles.

Se voar a favor do vendo terá que dar mais motor e com isso atingirá uma velocidade maior e caso não esteja com seus óculos FPV pode perder a direção de pilotagem.

4) Cuidado com pessoas e animais

Ao voar ao ar livre, muitas vezes você é obrigado a correr entre pessoas, animais, ou ambos.

Não voe perto de pessoas e definitivamente não voe sobre eles. Se sua bateria acabar ou a conexão com o seu controlador falhar seu drone pode cair de repente ai já sabe né ?!?

5) Manter linha de visão

Para ter uma boa pilotagem é sempre bom ficar em uma distancia totalmente segura e se seu mini drone tiver capacidade é sempre bom voar com óculos de FPV caso contrário voe perto de você.

6) Fique dentro da distância de controle.

Cada drone tem uma escala (geralmente medida nos medidores) que pode voar de seu controlador antes que perca o sinal.

Drones muito simples pode ter comportamento inesperado quando perdem o sinal, ou eles simplesmente caem ou mantem o comando que estão ao perder o sinal sumindo de vez.

Isso é extremamente perigoso. Quando você não tem controle, tudo pode acontecer, incluindo alguns acidentes desagradáveis.

Para evitar isso, saiba qual é a distância de controle do drone. Então certifique-se de ficar dentro da distancia segura.

7) Esteja ciente da vida da bateria

Finalmente, você deve estar ciente da vida da bateria do seu drone.

Infelizmente, a maioria dos mini drones não vem com dados de telemetria de vôo para mostrar a sua porcentagem de bateria no meio do vôo. Então você precisa saber quanto tempo a bateria dura em uma carga, e tempo para que você retorne o zangão para o chão antes que sua bateria acabe.

Se ele acabar, o drone vai cair no chão. Podendo danificar ou cair sobre uma pessoa ou um animal próximo e feri-los.

8) Mini Drone Racing

Caso você esteja pensando em partir para um drone racing, lembre-se de que correr com drone precisa de muito treino então recomendamos que treine com drones mais simples usando todas essas instruções acima antes de se aventurar.

Os drones racing são classificados por tamanho, geralmente vão até 250 mm que é um dos drones maiores considerado mini drone a partir disso já é um drone mediano.

 

 

Bom, pequenas dicas que podem ajudar para quem esta iniciando !

 

Siga o Mercadrone no Instagram @mercadrone

www.mercadrone.com.br

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.