UPS mostra seu projeto de entrega usando DRONES

0

Agora é a vez da UPS mostrar seu projeto de entrega com drone de forma autônoma.

Essa semana uma das maiores empresas de logística norte americana a UPS apresenta seu projeto em fase final para entregas de encomenda. Outras empresas com foi o caso da Amazon também tem projetos audaciosos para atuar nessa área.

A UPS mostra como funcionará a entrega usando drones de forma autônoma como mostra o vídeo.
Na apresentação a UPS usará um veículo equipado para lançamento do drone através do teto onde operador programa as coordenadas e a partir daí ele inicia a entrega encurtando distância e reduzindo tempo.

Um grande “gargalo” das empresas de logística é a chamada entrega final, ou seja, a encomenda vem de outros estados para o destinatário e através de um ponto concentrador na cidade atendida é distribuída de  forma local chamada de última milha.

Como estratégia financeira a empresa estima economizar USD 50 Milhões.

Confira o vídeo de como o modelo de entregas poderá funcionar no futuro:

TechCrunch diz que a tecnologia ainda está em fase de testes ainda e a empresa cita que precisa que seja muito bem testado pois já ocorreram falhas no equipamento e falhas naturais onde causaram destruição parcial e total da aeronave. Os obstáculos naturais é um ponto a ser explorado nos testes embora tenha sensores anticolisão.

 

Você gostou do post?
compartilhe
www.mercadrone.com.br

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.