DJI e Hasselblad fundem ideias no primeiro drone de 100 megapíxeis

0

Este é o resultado de mais uma parceria entre as empresas que já em 2016 tinham criado um equipamento de topo com o que de melhor se faz nas suas fábricas. O drone DJI M600 Pro, o gimbal Ronin MX e a câmara Hasselblad H6D-100c são os três componentes deste novo aparelho.

Três meses depois da DJI ter adquirido uma participação maioritária na Hasselblad, as empresas juntaram-se para lançar um novo drone que nasce da fusão de conhecimentos entre ambas. O resultado é um aparelho que integra produtos da tecnológica chinesa e da fabricante sueca: um drone M600 Pro, um gimbal Ronin MX e uma câmara H6D-100c de 100 megapíxeis.

O objetivo por detrás do desenvolvimento deste aparelho, dizem as empresas, foi criar uma máquina que satisfaça as necessidades mais exigentes de um utilizador que necessite de um equipamento versátil para a captação de imagens mais apuradas. Se é um fotógrafo profissional ou se pretende mapear uma zona específica com ângulos aéreos, este drone é para si.

d1 d2 d4

A máquina ainda não teve o seu preço oficial revelado, mas se somarmos os valores pelos quais se vendem os três gadgets aqui articulados, rapidamente ultrapassamos os 35 mil dólares. Senão, vejamos: o drone M600 Pro da DJI vende-se atualmente por 4.999 dólares; o gimbal, também ele da mesma marca, tem atualmente um valor de retalho de 1.599 euros; e a câmara H6D-100c, da Hasselblad, que conta com um sensor de 53,4mm x 40,0mm e que lhe permite capturar os mais ínfimos detalhes e cores mesmo em condições de luminosidade reduzida, está à venda por números superiores a 30 mil dólares. A conta final, arredondada, fica-se nos 41.600 dólares, ou seja, cerca de 38.200 euros.

Este não é o primeiro equipamento conjunto das marcas que já se tinham juntado em 2016 para fundir o DJI M600 com a câmara Hasselblad A5D Aerial.

 

 

 

FONTE: SAPOTEK

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.