Drones da Intel prometem surpreender nos Jogos Olímpicos de Inverno

0

A Intel, fabricante de micro processadores, ocupou o lugar deixado pela McDonald’s e passa a ser o novo patrocinador dos Jogos Olímpicos

O Comité Olímpico Internacional demorou apenas uma semana a encontrar um novo patrocinador para substituir a McDonald’s, que deixou de ser um dos principais parceiros comerciais dos Jogos Olímpicos, passados 40 anos. O gigante tecnológico Intel ocupou a posição deixada pela multinacional de fast food com um objetivo claro: inundar de tecnologia as próximas edições dos Jogos. Realidade virtual, drones ou repetições em 360 graus são algumas das inovações que a empresa irá introduzir a partir dos próximos Jogos de Inverno, em PyeongChang, Coreia do Sul, no próximo ano.

Na apresentação do acordo com o Comité Olímpico, a Intel destacou que”o espetáculo luminoso com drones irá criar imagens nunca antes vistas até agora.” Os drones da Intel deslumbraram o mundo durante um evento norte-americano este ano, o Super Bowl, onde 300 aparelhos da empresa voaram de forma sincronizada criando diferentes formas no céu com luzes LED. O momento mais icónico do espetáculo foi a formação da bandeira dos Estados Unidos no céu de Houston, durante um concerto de Lady Gaga, para mais de 100 milhões de espetadores.

Outra tecnologia que a empresa pretende introduzir nos próximos Jogos Olímpicos de Inverno é a realidade virtual, que começou a dar os seus primeiros passos nas transmissões desportivas. Nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, os telespetadores desfrutaram de algumas emissões adaptadas à realidade imersiva, mas agora a Intel pretende ir mais além, com retransmissões em direto de realidade virtual durante os Jogos de Inverno, na cidade sul-coreana. Mas haverá mais. A Intel irá oferecer também repetições em 360 graus que permitem aos telespetadores rever os eventos da competição de diferentes pontos de vista. Este novo formato de repetição já tinha sido utilizado na retransmissão dos últimos clássicos de futebol, disputados entre o Real Madrid e o Barcelona. Desde a sua estreia, em 2015, que a Intel tem apostado cada vez mais no uso destes aparelhos voadores não tripulados, tendo chegado mesmo a bater um recorde do Guiness com mais de 500 drones no ar ao mesmo tempo. O último grande evento em que esteve presente foi no festival de música americano Coachella, este ano, onde 300 drones sobrevoaram o cenário central. A aliança tecnológica entre a Intel e o Comité Olímpico vai prolongar-se até às Olimpíadas de Verão de 2024, um evento disputado por Paris e Las Vegas. A decisão final vai ser tomada no próximo dia 13 em Lima, no Peru.

 

Quer comprar ou vender Drone ou serviços ?
www.mercadrone.com.br

 

Fonte: www.dinheirovivo.pt

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.