Vem drone novo por ai – Nokia pode lançar nova linha de drones em breve

0

Depois de dar alguns “tropeços” no mercado mobile, parece que a Nokia está apostando em outras vertentes do mercado de eletrônicos, tendo registrado recentemente a sua própria marca de drones.

A equipe do site LetsGoDigital publicou na última sexta-feira (25) dois documentos que mostram o pedido de registro da marca Ovni ao órgão europeu de registros de propriedades intelectuais European Union Intelectual Property Office (EU IPO).

185604.340914-nokia-drone-1

Nas imagens divulgadas, é possível notar que a marca é listada como um “equipamento de telecomunicação” e classificado como “drones civis e militares”, reforçando a ideia de que a companhia finlandesa realmente possui o intuito de lançar produtos dessa categoria em breve.

185606.340916-nokia-drone-2

Desde o início deste ano, a empresa anunciou alguns projetos para implementar um sistema de drones com conectividade 4G LTE para interligar os equipamentos em uma rede voltada para fins de segurança, vigilância, transporte de objetos leves, inspeção de fábricas e até mesmo para operações de resgate. Confira os vídeos de demonstração a seguir:

 

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.