MOSTRA DE TECNOLOGIA APRESENTA NOVIDADES SOBRE DRONES PARA USOS CORPORATIVOS

Mostra acontece em paralelo ao IV Fórum Empresarial de Drones e a entrada é gratuita

 

São Paulo, outubro de 2017 – Entre os dias 24 e 26 de outubro o Meliá Hotels International recebe uma exposição de drones e tecnologia embarcada. A mostra acontece em paralelo ao IV Fórum Empresarial de Drones que, além do debate sobre o mercado, marcado para o dia 26, oferece cinco cursos de reciclagem e capacitação de profissionais que atuam no setor. A mostra traz novidades em primeira mão lançadas no mercado e a visitação é gratuita.

Para a mostra, empresas fabricantes e importadoras como GDrones, Gohobby, Santiago e Cintra, Futuriste, Dronestore, Aérials, Alfacomex, SenseFly e DJI estão confirmadas. Além destas, a chinesa Dahua expõe pela primeira vez no Brasil os drones para segurança pública, e a Parrot apresenta soluções para  modelagem de construções em 3D. A fabricante brasileira Aerias da cidade de São Carlos apresenta pela primeira vez os Drones com asas fixas de grande envergadura modelo Otus com 2,5 metros, especializados para serviços de mapeamento e agricultura.

“Os drones são aliados em muitas ocasiões, principalmente naquelas que oferecem algum risco ou impossibilita a ação humana. O drone apresentado pela Dahua por exemplo, permite sobrevoar áreas em temperaturas extremas de -20º a 60º, um aliado em combate às queimadas florestais, enchentes ou ainda acidentes de trânsito. A tecnologia permite identificar em tempo real e com detalhes para que a tomada de decisão seja rápida e segura tanto para as equipes de resgate como para aqueles que aguardam socorro”, explica Rodrigo Sagaseta, gerente de marketing da Dahua Technology.

Junto à mostra, acontece também cinco (05) cursos voltados para profissionalização e capacitação de profissionais da área. No dia 24/10, os cursos “Como ganhar dinheiro com drones” e “Drones para mapeamento”; no dia 25/10 os temas são “Processamento de imagens obtidas por drones” e “Drones para topografia” e no dia 26/10 o evento encerra com o curso “Drones para agricultura”.

Além dos cursos, no dia 26/10, acontece o IV Fórum Empresarial de Drones, que vai discutir o crescimento do setor e os ajustes necessários frente à nova regulamentação lançada em maio. O fórum terá a presença de Roberto Honorato, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Coronel José Alberto Vargas, do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). Estarão presentes também representantes de órgãos de segurança pública, responsáveis pela fiscalização das operações com drones.

O Fórum empresarial fará discussões inéditas sobre a necessidade do Ministério da Defesa atualizar a legislação para registrar empresas que desejem operar no atrativo mercado de aerolevantametos com drones. A legislação atual é de 1.970. Teremos também discussões sobra a habilitação de pilotos que vão operar além de 120 metro de altura e sobe a necessidade de profissionais habilitados junto ao CREA para determinadas situações”, complementa Emerson Granemann, CEO da MundoGEO e coordenador do Fórum.

A visitação da mostra é gratuita e as inscrições para os cursos e fórum podem ser feitas pelo site: www.droneshowla.com.br/fórum/

Serviço:

Fórum DroneShow

Data: 24, 25 e 26 de outubro – 8 às 18h

Local: Meliá Hotels International – Av. Ibirapuera, 2534 – Moema – São Paulo

Investimento para cada atividade: R$ 597

 

*IV Fórum disponível também na modalidade online

**Cursos somente presenciais

Mais informações sobre a programação e como se inscrever: www.droneshowla.com/fórum/

41 3338 77 89 – atendimento@mundogeo.com

11 4063-8848 | WhatsApp: +55 (41) 999 191 357

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *