INOVAÇÃO – Carregador de DRONE WIFI – WiBotic PowerPad

0

Você já precisou carregar seu drone com mais rapidez e portabilidade ? Pois é uma empresa criou um carregador WiBotic PowerPad o que solucionará um dos problemas dos usuários profissionais.

Os drones estão a conseguir chegar onde poucos recursos o conseguem. O preço, qualidade e facilidade de pilotar estão a criar várias novas opções para a utilização destas máquinas voadoras. A sua limitação é a bateria e o tempo em que esta tem de estar a carregar até ter novamente energia para alimentar o veículo voador. Além disso, há a necessidade de intervenção humana para retirar as baterias e colocar no carregador, o que em muitas áreas é mais uma barreira comprometedora.

Uma solução que parece fazer sentido é o carregamento sem fios, uma opção que deixaria os drones sempre prontos a voar, podendo reduzir a intervenção humana neste ponto.

Não estamos ainda falando em algo que alimentaria o drone sem que este estivesse inativo no solo, não! Ainda só estamos a falar em reduzir a intervenção humana no momento em que o drone aterra e tem de receber uma substituição de bateria, ou ser “ligado às máquinas” para se abastecer.

O Mercadrone procurou a empresa responsável para saber quando estará disponível no mercado brasileiro e ainda não tivemos retorno.

 

WiBotic PowerPad fornece energia wireless aos drones

O WiBotic PowerPad é uma base de aterragem, de um metro por um metro, que vem com um carregador de bordo que pode ser anexado a praticamente qualquer drone, de acordo com a empresa. Os responsáveis pelo produto referem que esta plataforma, resistente ao clima, pode ser montada praticamente em qualquer lugar e pode ajudar a aliviar a necessidade de lidar com drones que executem voos automáticos regularmente.

O PowerPad também pode servir de waypoint (ponto intermédio) para voos de longa distância. Se um drone lida com tarefas como a de monitorizar um grande terreno, este pode parar e recarregar em intervalos regulares em plataformas distribuídas. Esta plataforma evita, assim, a intervenção humana nesta tarefa de substituir as baterias ou colocar o equipamento a carregar.

Não foi ainda referido o preço desta base nem mesmo quando estará disponível para comercialização. Contudo, há uma certeza… muitas empresas estarão interessadas nesta funcionalidade, pois além da já referida menor intervenção humana, este equipamento permite reduzir o tempo que o drone passa em terra, aumentando significativamente a sua produtividade.

 

 

Fonte: pplware.sapo.pt e

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.