DJI SPARK – Drone para Selfie ou de corrida ?

0

DJI parece estar prestes a lançar um drone ainda menor do que a Mavic Pro. Supostamente chamado Spark, as fotos do mini drone foram surgindo em vários locais, embora DJI ainda não anunciou oficialmente.

O Spark parece ter braços fixos e motores brushless semelhantes ao Mavic, apenas um pouco menores. A parte inferior da aeronave parece ter sensores Downward-Facing, susceptíveis para auxiliar no posicionamento. Há também um painel na parte frontal acima da câmera que poderia esconder sensores adicionais para desvio de obstáculos.

A câmera é montada em um guimbal que se parece um pouco com o utilizado no Mavic porem no  Spark, a câmera parece ser apenas capaz de inclinar para cima e para baixo.

Os foruns de drones ao redor do mundo estão especulando sobre o mercado pretendido do Spark. Alguns argumentam que ele vai ser um drone selfie, enquanto outros afirmam um drone de corrida mais ambos podem ser possível. DJI já tem controladores de voos impressionantes no Phantom 4 e Mavic Pro, que, se incorporados  no Spark, porem torná-lo em um fantástico drone de selfie  e com esse tamanho reduzido iria funcionar bem para ambos os usos.

Muitos também têm especulado que o SPARK seria compatível com óculos de FPV do DJI o que seria  uma obrigação para qualquer drone de corrida.
Os óculos de FPV são acessórios imprescindíveis para a pratica de drone de corrida pois o piloto faz uso da visão de primeira pessoa. A DJI costuma fabricar suas aeronaves e equipamentos sem muita integração com recursos de terceiros mais nesse caso se for para drone de corrida ou “Racing” será necessário o uso de óculos de terceiros ou terá que fabricar um óculos próprio.

sparkonsite

As imagens vazada mostram um drone que tem características total da linha DJI. O ajuste e acabamento são excelentes e na parte inferior dos rotores possuem os mesmos limites usados no Mavic Pro. O projeto da bateria é semelhante ao Mavic, embora apresenta o que parece ter quatro pontos de contacto que poderiam ser usados para uma doca ou plataforma de carregamento.

O que também vai de encontro com as especulações é que a DJI acabou de registrar uma marca para Spark o que leva a crer que á para esse projeto.

O Mercadrone não foi capaz de rastrear a fonte original de algumas das imagens, caso tenha essa informação deixe seu comentário aqui.

Hoje, vários vídeos (incorporado abaixo) foram publicadas que mostram o drone ligado.

Começando com apenas o Phantom, DJI se expandiu rapidamente sua linha de drones para bater pontos diferentes do preço. A Inspire 1 dá aos consumidores profissionais mais controle e capacidades enquanto o Phantom 4 atinge um bom equilíbrio de tamanho, qualidade da câmera e alcance. A Mavic Pro foi menor drone da DJI lançado, mas ainda embala mais da capacidade do phantom 4 já o SPARK provavelmente vai estar disponível a um preço ainda mais baixo e atrair compradores curiosos sobre drones com um custo inferior a USD 1.000.

Veja outro vídeo encontrado na Internet.

 

Spark-Views

 

Quer comprar e vender drone ? Acesse www.mercadrone.com.br

 

Fonte: www.techcrunch.com
Imagens em diversos sites na China e USA.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.