Taxi drone fabricado pela empresa Chinesa EHANG.

0

O mundo está cansado de ouvir falar em drones, aquelas coisinhas que voam sem pilotos, usados em campos de batalha, na entrega de produtos (UBS, FedEx, Amazon, por exemplo) e por toda sorte de nerds. Agora, drones que levam passageiros, como táxis… Só em Dubai.
O governo local está testando essa modalidade de transporte e pretende usá-la a partir do segundo semestre deste ano. O aparelho que será empregado na experiência é o modelo 184, produzido pela chinesa EHang. Ele lembra um mini (e bota mini nisso!) helicóptero. Carrega apenas uma pessoa com uma valise, colocada em um bagageiro na parte de trás da pequena aeronave. Voa a uma velocidade média de até 60 quilômetros por hora, com autonomia de 3,5 quilômetros.

Ele também é acionado pelo celular e se houver qualquer problema no voo, diz o site do fabricante, o equipamento é direcionado para um local onde possa pousar em segurança. Em janeiro, o EHang 184 havia sido exibido na maior feira de tecnologia do mundo, a CES, em Las Vegas. Também foi cotado para uso em Nevada, nos Estados Unidos. A grande questão é saber quem vai se habilitar a cortar os céus nessa maquininha, sozinho, por um preço que ainda não foi definido. Mas será caro. Por enquanto, só os Jetsons, do antigo seriado de TV, estão na fila.

 

Veja essa e outras notícias nos canais Mercadrones

 

Fonte: http://epocanegocios.globo.com

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.