BARUERI agora adotará os DRONES na secretaria de segurança.

0

DCIM/100MEDIA/DJI_0132.JPG

Agora foi a vez de Barueri adotar o uso de drones.
Cidade a 32 km de São Paulo com uma população estimada em 264.935 de acordo com o IBGE.

Barueri já foi considerada a cidade mais conectada e inteligente no rank de cidades agora buscar inovar através de recursos técnológico.

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana da cidade começou a utilizar os veículos aéreos não tripulados. Eles irão auxiliar no monitoramento em ações especiais de policiamento, eventos com grande circulação de pessoas, operações de trânsito, imóveis em área de risco, locais de difícil acesso, patrulhamento preventivo e situações emergenciais como inundações e alagamentos. Os drones são controlados em terra por agentes da Secretaria e atingem a distância de 7 km, sendo que a velocidade pode chegar a 70 km/h. As câmeras com alta resolução de 4k transmitem em tempo real as imagens aéreas para o visor acoplado junto ao controle. As altas velocidades e grandes alturas não atrapalham a nitidez das imagens produzidas, pois cada drone conta com estabilizador para a câmera. Além da radiofrequência, os dispositivos também são guiados com apoio de GPS.

“Esta tecnologia vem para apoiar o trabalho de todas as corporações da Secretaria da Segurança”,

explica a secretária, Regina Mesquita. A pasta do governo municipal é responsável pela Guarda Civil Municipal, Demutran, Defesa Civil e Guarda Ambiental.

Quer comprar ou vender Drones ? Acesse o maior portal de Drones da web MERCADRONE
Curta nossa pagina www.facebook.com/mercadrone

 

 

Fonte:
www.webdiario.com.br
IBGE
WIKIPEDIA

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.