GOPRO – KARMA, parece que deu ruim !

0

É galera, parece que deu ruim na retomada da GOPRO apos o relançamento do KARMA. Como todos que acompanham nosso blog ja sabe a Gopro teve um problema serio em seu drone onde houve a necessidade de um “Recall” em todo lote da marca.

Agora a GoPro continua em apuros. Ela é conhecida pelas suas câmeras de ação, mas o mercado já está saturado. A empresa tentou se diversificar com drones… e isso também não deu certo.

Segundo o TechCrunch, a GoPro demitiu cerca de 200 a 300 funcionários, na maior parte em sua divisão aérea, responsável pelo drone Karma. Uma carta aos funcionários explica que esses cortes fazem parte de uma reestruturação “para alinhar melhor nossos recursos com as exigências do negócio”.

Lançado no final de 2016, foi problemático desde o início. Ele passou por um recall após várias unidades caírem do céu enquanto voavam; a bateria se desconectava do aparelho durante o voo.

Ele voltou a ser vendido, mas não resolveu a situação financeira da GoPro, que acumula um prejuízo de US$ 127 milhões entre janeiro e setembro de 2017.

O problema é que o mercado de drones é basicamente dominado pela chinesa DJI, com participação global de 70%. Ela colaborou com a GoPro para criar o Karma, mas acabou seguindo por um caminho próprio e lançando seu próprio drone portátil — o DJI Spark.

A GoPro também sofre no mercado de câmeras de ação. Ela tem várias concorrentes que vendem produtos equivalentes a preços menores; e não é todo mundo que se interessa mais por isso — há quem prefira usar o smartphone.

O Mercadrone torce para que a Gopro reverta esse cenário e consiga novamente colocar em evidência seu novo produto com qualidade como fez com as cameras até hoje.

 

 

 

Gostou desse artigo ?

Não deixe de compartilhar
www.mercadrone.com.br

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.