[VÍDEO] Cenas fortes de um drone acima de um avião nos EUA.

0

Esta cada dia mais frequente cenas que compromete toda uma comunidade ou classe que se dedica a manter dentro das normais estabelecida pelos órgãos regulamentadores.

No Brasil e no mundo o governa se movimenta para previnir e conscientizar todos que desejam voar com as aeronaves remotamente pilotada e dessa vez o evento aconteceu nos EUA.
A entidade que regula a aviação civil nos Estados Unidos já está a investigar o caso, depois de uma televisão divulgar o que parecem ser imagens captadas por um drone que permitem perceber a proximidade com um avião cheio de passageiros

Um estudo divulgado no ano passado pela Federal Aviation Administration dos EUA (FAA), o organismo responsável pela regulação de todos os aspetos ligados à aviação civil nos EUA, comparou a forma como drones e pássaros de peso equivalente podem afetar um avião em caso de uma colisão em pleno voo. A investigação concluía que drones de metal era capazes de provocar mais danos do que as aves, sobretudo nas asas e vidro frontal dos aviões.

A FAA, que proibe o voo de drones nas imediações de aeroportos e a mais de 120 metros de altitude, está já, segundo avança uma afiliada local da CBS, a investigar o que realmente aconteceu neste vídeo do que parece ser uma aproximação perigosa entre um destes aparelhos e um avião comercial.

O incidente, segundo o Las Vegas Now, aconteceu quando o avião se preparava para aterrar no aeroporto internacional de McCarran, perto de Las Vegas.

O vídeo mostra o drone a sobrevoar o Whitney Park antes de se ver o avião a voar na sua direção. Quando o drone dá a volta, vê-se o avião mesmo por baixo.

Segundo a FAA, um piloto pode ser multado até 1200 euros se fizer um drone voar de forma insegura, arriscando ainda ser condenado a uma pena de três anos de prisão e/ou ao pagamento de 200 mil euros . Se os transgressores forem organizações, as multas nos EUA podem ultrapassar os 25 mil euros.

Há quem diga que é montagem, vale a pena conferir no site oficial da ABC NEWS
https://mashable.com/2018/02/02/drone-airplane-video-faa/#7KTL5G57UaqK

Drone Pilot Dive Bombs Passenger Jet

O MERCADRONE não compartilha esse tipo de imprudencia com todos os que querem trabalhar ou simplesmente praticar o habby, portanto se você tem essa mesma ideologia oriente os iniciantes e pessoas para que não faça esse tipo de voo em qualquer hipótese.

Aqui no Brasil siga rigorosamente os 3 órgãos ANATEL, ANAC e DECEA.

Se você gostou desse artigo compartilhe e curta nossa pagina no facebook

www.facebook.com/mercadrone

 

 

Fonte: http://visao.sapo.pt

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.