Yamaha Motor inicia vendas limitadas do drone industrial YMR-08

0

O MERCADRONE escreveu sobre a Yamaha e seus drones agrícolas e industriais quando eles estavam na CES2018 exibindo o YMR-01. Hoje aprendemos que a Yamaha começará com vendas limitadas de seu drone multi-rotor industrial, o YMR-08, voltado ao uso agrícola a partir de junho deste ano no Japão.

O DRONE YMR-08 PARA USO AGRÍCOLA

A Yamaha Motor Co., Ltd. acaba de anunciar que iniciará as vendas limitadas de seu drone multi-rotor industrial YMR-08 a partir de junho deste ano no Japão. Espera-se que as vendas comerciais completas comecem no outono para o mercado japonês. O drone é projetado especificamente para a pulverização de campos cultivados. O veículo aéreo não tripulado (UAV) pode pulverizar continuamente até um hectare por voo de 15 minutos.

Em seu comunicado à imprensa, a empresa japonesa afirma ter mais de 30 anos de experiência no uso de helicópteros não tripulados ou drones para pulverizar campos agrícolas. A Yamaha afirma pulverizar mais de um milhão de hectares por ano, o que cobre mais de 40% dos arrozais japoneses. Drones multi-rotor permitem uma pulverização mais precisa de campos menores. Algo que não pode ser facilmente alcançado com os tradicionais helicópteros não-tripulados da Yamaha.

O Yamaha YMR-08 tem um layout de rotor especialmente projetado para fornecer forte downwash, ou seja, jato de agrotóxico perto da posição dos bicos. Isso ajudará a atingir a capacidade de pulverização ideal a partir de um drone relativamente pequeno e leve.

Comparação de um layout típico de seis rotores no qual os rotores opostos contra-giram (à esquerda) e o YMR-08 (à direita). Ao adotar o layout “coaxial vertical” para dois eixos do rotor (um a cada à esquerda e à direita), o YMR-08 cria um forte downwash mesmo de um corpo compacto e leve. Fazer a direção de rotação dos rotores simétrica para a frente e para trás reforçou o downwash no mesmo local (próximo aos bicos) independentemente de a aeronave estar se movendo para frente ou para trás.

  • PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
    Os rotores “coaxiais verticais” e o layout otimizado dos bicos de pulverização proporcionam uma qualidade de pulverização comparável aos helicópteros não-tripulados de uso industrial da Yamaha Motor.
  • Bateria e motores leves e de alta potência recentemente desenvolvidos para segurança e operacionalidade.
  • Rotores híbridos de carbono com resina de absorção de impacto na borda de ataque para reduzir o impacto e evitar a dispersão de detritos em caso de danos.
  • Estrutura em carbono monocoque leve, rígida e bem equilibrada.
  • Patins de resina suavizam o impacto no pouso.
  • A função “Turn Turnance” incluída simplifica a operação e aumenta a precisão da pulverização.

 

Gostou desse artigo ?
Compartilhe, Comente e curta
www.mercadrone.com.br

Para mais informações, visite http://www.yamaha-motor.com

 

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.