ParaZero introduz um pára-quedas “SafeAir” para as séries DJI Phantom e Mavic Pro

0

A ParaZero acaba de anunciar um novo sistema de pára-quedas “SafeAir” projetado para as séries DJI Mavic Pro e Phantom. A empresa já fabricava sistemas de pára-quedas para modelos de drones maiores, como a série Matrice 600, mas agora lançará sistemas semelhantes para os drones menores de DJI. Um benefício deste último modelo é que o pára-quedas é reempacotado pelo usuário final e, portanto, pode ser reutilizado. Este sistema não funciona apenas quando você encontra um mau funcionamento total do drone e ele cai do céu, mas também quando detecta um ângulo de rolagem excessivo. Nesse caso, ele desligará os propulsores antes de se implantar.

SAFEAIR É REEMBALAVÉL PELO USUÁRIO FINAL
No vídeo abaixo, Orin Aviram, Diretor de Marketing da ParaZero, está sendo entrevistado sobre a mais recente solução de pára-quedas ParaZero, o “SafeAir” para as séries DJI Mavic Pro e Phantom.

O pára-quedas “SafeAir” é capaz de detectar queda livre, bem como ângulos de inclinação excessivos caso em que terminará autonomamente o vôo e parará as hélices antes de implantar o pára-quedas.

O dispositivo será amarrado no drone e mesmo que ele fique bem em cima do receptor GPS, ele não terá impacto no desempenho do drone de forma alguma. No entanto, alguém poderia pensar que o peso adicional e a resistência do ar diminuiriam o tempo de voo um pouco.

De acordo com a Aviram, muitos usuários profissionais têm pedido uma solução como esta para que possam voar seus drones em situações mais exigentes, como perto de complexos industriais ou multidões.

O “SafeAir” pesa cerca de 100 gramas para o DJI Mavic Pro e 110 gramas para o DJI Phantom.

Os novos pára-quedas estarão disponíveis ja para os próximos meses e, embora possam ser reutilizáveis, não serão baratos. A Aviram estima que o varejo será vendido por várias centenas de dólares para ambas as versões.

O Mercadrone recomenda que o usuário avalie os riscos versus o investimento na ferramenta para que a provenção não saia mais caro que o próprio equipamento.

Se você tem uma maquina comercial com um valor agregado embarcado seja considerável essa pode ser uma grande ferramenta.

A empresa ParaZero também está prestes a introduzir um sistema semelhante de pára-quedas para os drones DJI M200 e M201. A principal diferença aqui é que, uma vez implantado, o usuário final não pode reembalar o pára-quedas, ou seja, disparou o equipamento você terá que efetuar a troca como airbag de um carro. Representante da DJI local poderá substituir a unidade pelo cliente e a unidade em si será enviada de volta à ParaZero para reembalagem. Nenhuma informação sobre preços para esta versão.

 

 

No Brasil ja existem profissionais desenvolvendo esse tipo de equipamento em base de experimento na qual desempenha a mesma função com projeção de custo muito inferior.
Quer saber mais sobre esse projeto?  Escreva pra gente [email protected]

Gostou desse artigo,

COMPARTILHE e COMENTE.

 

Achou algum erro de ortografia ? ficaremos gratos se reportar.

 

 

Via Dronedj

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *