Um drone sugado por uma turbina de avião ! [VIDEO]

0

O que aconteceria se um drone fosse sugado por um motor a jato?

Com os drones sendo uma parte tão difundida da tecnologia da aviação, eles provam ser benéficos para muitas indústrias. Apesar de seu potencial, os drones representam uma séria ameaça às aeronaves tripuladas que voam pelo céu por causa de seu pequeno tamanho. Isso levanta a questão:

O que aconteceria se um drone fosse sugado por um motor a jato?

NO-FLY-ZONES
O vôo por drones é proibido em um raio de 8 km de todos os aeroportos, a menos que a torre seja notificada antes pelo piloto da aeronave não tripulada. Eu gosto de usar o AirMap, um aplicativo muito bem montado para verificar as zonas de exclusão aérea antes de voar, que realmente fornece informações de contato para todos os aeroportos, o que é um recurso realmente útil.

O Mercadrone já noticiou aqui muitos casos de drones que cancellaram muitos voos e consequentemente trouxe muitos prejuizos para seus usuários.

Esta restrição é colocada em prática para que os drones que voam abaixo de 400 pés não colidam com aeronaves maiores enquanto eles descem para o chão. Notificar a torre antes de voar lhes dá as informações adequadas sobre todos os vôos sendo conduzidos na área. Eles podem, então, fazer as alterações necessárias para manter a segurança das aeronaves tripuladas no céu.

SIMULAÇÃO DO MOTOR DE JATO
Para testar todas as partes de uma aeronave contra ataques de pássaros, testes extensivos são feitos com algo chamado “canhão de galinha”. Este é um canhão de ar comprimido que dispara corpos de galinhas mortas em aviões para simular como eles resistiriam a um ataque de pássaros durante o vôo. .

Os motores a jato fazem parte dessa lista, pois são testados da mesma forma para garantir que não ocorram avarias no caso de um pássaro ser sugado pelos ventiladores. Dê uma olhada neste vídeo da 13 Action News, Las Vegas, em que eles entrevistaram Javid Bayandor, professor associado de engenharia mecânica e aeroespacial na Universidade de Buffalo School of Engineering e Applied Sciences:

Como visto através da simulação por computador, um grande dano é feito ao motor em segundos após um drone entrar no motor. Esses incidentes não correm apenas o risco de acontecer perto de aeroportos, mas também em altitudes mais elevadas, quando a aeronave tripulada está se movendo em alta velocidade. Isto vem de pilotos de drones não tendo um visual claro em seu drone quando voam acima de 400 pés.

Embora as simulações usando galinhas mostrem como as aves podem danificar os motores, os drones são uma ameaça maior devido ao seu peso.

O dano que poderia ser causado a um motor a jato depende inteiramente da situação. Drones de tamanhos diferentes e velocidades diferentes podem mudar a integridade do motor, mas uma análise mais detalhada da simulação mostra que, em caso de colisão, as coisas não serão boas.

 


A linha inferior é que os pilotos drone precisam ter mais cuidado ao voar. Aqueles que optam por desobedecer as diretrizes e voar de forma imprudente estão prejudicando a reputação dos UAV .  Não deixe seu nome aparecer na primeira manchete de um drone que aterre um avião comercial.

O que você acha dessas simulações mostradas? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

FIQUE POR DENTRO
Se você quiser manter-se atualizado com as últimas notícias de drones, notícias e boatos, siga-nos no Facebook, YouTube, Instagram ou inscreva-se em nosso boletim informativo por e-mail.
O Mercadrone traz em primeira mão as principais notícias do mercado de drone.

Se você quiser nos ajudar a crescer, curta, comente e copartilhe.
Quer ser um escritor do nosso blog ? escreva pra gente: [email protected]

 

Já ia esquecendo …. se encontrar algum erro no texto, ficariamos muito grato se reportasse.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *