[RUMORES] Câmara termográfica – DJI Mavic 2 Enterprise acessórios de terceiros

0

Para tornar o DJI Mavic 2 Enterprise o drone de busca e resgate perfeito, você precisa ser capaz de equipá-lo com uma câmera térmica.

Para aqueles que estão iniciando agora ou não tem certo conhecimento, as cameras térmicas são sensores que conseguem identificar graus de calor em objetos ou ambientes e com isso conseguem captar informações que dependendo da necessidade podem ser crucial para a operação.

Em muitos casos em que os drones ajudaram a localizar pessoas desaparecidas, a câmera térmica fez a diferença. Agora, no comunicado de imprensa da DJI, entretando, eles não disseram nada sobre qualquer câmera térmica formal DJI, então a pergunta é, DJI permitirá que o DJI Mavic 2 Enterprise aceite acessórios de terceiros? Pedimos que eles descobrissem.

Uma câmera térmica como acessório de terceiros
Perguntamos à DJI se terceiros (pense na FLIR Systems) poderiam desenvolver outros acessórios  como uma câmera térmica, para o Mavic 2 Enterprise.

Aqui está o que a empresa disse:

“Por enquanto, os acessórios não estão abertos a desenvolvedores de terceiros usando nosso Payload SDK. Como você pode imaginar, há problemas de dinâmica de voo quando conectamos acessórios a uma estrutura de aeronaves tão pequena, por isso precisamos garantir que eles não afetem o desempenho do voo. Mas no futuro, talvez!

“Talvez” com um ponto de exclamação me soa como “com certeza, mas não posso compartilhar nada sobre isso agora”. Não se esqueça de perguntar à FLIR Systems quando eles terão uma câmera térmica disponível para o DJI Mavic 2 Enterprise.

Por um lado faz todo sentido pois sabemos que qualquer peso não calculado em uma aeronave desse porte pode causar instabilidade e a DJI zela por isso.

Estou curioso para ver como eles projetariam uma câmera térmica para o DJI Mavic 2 Enterprise, já que a colocação de uma câmera no topo do drone parece ser menos que ideal e provavelmente não permitiria um sistema de cardan.

 

 

Compartilhe e comente.

 

Fonte: DRONEDJ
Tradução e adaptação Mercadrone

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.