Os estudantes aprendem habilidades do drone na escola nos USA.

0

Thornton Elementary School uma escola no TEXAS nos USA agora tem um clube aéreo, no qual os alunos aprendem a voar e programar drones. A escola conseguiu inaugurar o novo clube este ano com dinheiro da Fundação Temple Education.

O professor de jardim de infância Kyle Knox lidera o clube para os alunos, aprender a controlar drones pode servir como uma introdução útil ao mundo da tecnologia, bem como os clubes audiovisuais do passado.

“É introduzi-los na codificação e dar a ela uma sensação diferente”, disse Knox.

As escolas locais têm outros programas que ajudam a introduzir a codificação aos alunos, como a robótica Lego, mas Knox disse que esse programa dá aos alunos uma perspectiva mais tridimensional sobre o assunto.

“Eu acho que isso é algo que torna (codificação) muito mais emocionante, torna 3-D”, disse Knox.

Os membros do clube já aprenderam o básico de pilotar seus pequenos drones, embora novos estudantes continuem participando. Em reuniões semanais, os alunos se revezam usando um iPad para dar os comandos dos drones – ir para frente, voltar, subir 10 pés, dar um giro.

Landon Hargrove-Lopez, 10, aproveitou a oportunidade para se juntar ao clube.

“Eu adoro pilotar drones e é a minha coisa favorita”, disse Landon. “Eu sou como, desde que eles têm um clube de drone, eu quero fazer isso, já que eu realmente amo drones.”

Embora Landon já estivesse familiarizado com drones voadores, o aspecto de codificação é novo.

“Eu costumava fazer o bem com eles, mas agora há outra maneira de executá-los – codificação”, disse Landon. “E fizemos fones de realidade virtual e realidade virtual”.

O clube pratica no ginásio depois da escola. Knox adverte os alunos para serem cuidadosos durante a prática e não vagarem pela área de vôo.

Mas os membros do clube estão muito interessados ​​em que os iPads controlem os drones de qualquer maneira.

Deitrich Milus, de 9 anos, participou de sua primeira reunião de drone, pouco antes do feriado de Ação de Graças. Ele achou que o clube parecia interessante, e mesmo em seu primeiro dia descobriu que fazer o drone voar não era tão difícil.

“Soava é divertido”, disse Deitrich.

Os membros do clube esperam poder fazer com que os drones façam mais adeptos no decorrer do ano letivo. Tierney Perkins, 10 anos, também esteve em sua primeira reunião de clube.

“Eu achei interessante, e minha irmã, ela tem um drone, e como todo outro dia eu voo”, disse Tierney. “É muito divertido.”

Como Landon, Tierney ficou surpreso com as maneiras como o código pode ser usado para controlar um drone.

“Eu não sabia que você poderia conectá-lo a partir de um tablet e usá-lo como código”, disse ela.

No futuro, Knox espera que o clube possa usar drones maiores para fazer coisas para a escola, como fotografar fotos aéreas e vídeos. Olhando para o futuro, as experiências do clube podem ajudar na educação e na carreira das crianças.

“Ao entrar no século 21, eles precisarão saber como codificar e como as coisas funcionam assim”, disse Knox. “Os drones estão em toda parte, e muitas pessoas estão prevendo que os drones terão um impacto ainda maior no futuro próximo com papéis diferentes na sociedade.”

Knox espera que outras escolas do Templo também comecem a organizar clubes de drones.

“Este é um programa que eu realmente quero expandir através da ISD do Templo, para que possamos ter como competir uns contra os outros”, disse Knox.

 

Fonte: tdtnews

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.