Drones começam a ser usados para monitorar morros do Centro de Vitória
O site ES HOJE traz a materia em destaque o uso da tecnologia áreas não tripulada com drones para combate a criminalidade na capital Vitória. O MERCADRONE por diversas vezes já trouxe artigos abordando esse assunto aqui no BLOG o que se torna cada vez mais frequente.
O Rio de Janeiro ja atua em uma situação semelhante no combate de ações em intervenção e combate ao tráfico nos morros carioca.
Dessa vez a Polícia Militar começou a utilizar nesta quinta-feira (24) drones para monitorar áreas de mata nos quatro morros do Centro de Vitória: Morro da Capixaba, Piedade, Fonte Grande e Moscoso.
De acordo com o tenente-coronel Geovanio, do 1º Batalhão da Polícia Militar, o controle dos drones será feito na Base da PM, inaugurada no Morro da Piedade.
Dois deles foram utilizados numa operação no local, nesta terça, que contou com 60 policiais e cães farejadores. A partir de quarta (25), um equipamento fará o monitoramento de todos os morros do Centro da capital.
“No 1º Batalhão usamos o drone principalmente para dar segurança ao deslocamento de tropas em regiões de difícil acesso, como vielas e becos. O drone existe para aumentar a segurança na atuação do policial. Além disso, permite o monitoramento de diversas áreas, mesmo que não tenha tropa naquele momento”.
Segundo o tenente-coronel, o monitoramento a áreas de mata terá apoio do Comando de Policiamento Especializado e outras tropas, como a Companhia de Operação com Cães, Força Tática Companhia Independente de Missões Especiais (Cimpes).
“Nosso objetivo é verificar alguns pontos, porque chegam informações de onde eles (traficantes) escondem drogas, armas e tem apoio. Queremos, principalmente, estar presentes nessa região e verificar se os indícios são presentes na área. Já encontramos locais que podem estar sendo usados como esconderijos de entorpecentes ou pontos para realizar ataques. Eles vem muito camuflados e escondidos, com temor de encontrar a polícia”.
Quer comprar um drone ?
www.mercadrone.com.br
Fonte: ES HOJE