DJI, Fabricante de drones, sofre fraude de funcionários pode causar perda de US $ 150 milhões

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A DJI revelou um caso de fraude dentro de suas próprias paredes com prejuízos estimados de até 1 bilhão de yuans (US $ 150 milhões)  devido a um golpe secreto conduzido por funcionários para benefícios próprio.

Uma investigação interna recente descobriu os funcionários inflacionavam os custos de peças e materiais para “certos produtos“que geravam ganhos inlegalmente.
Um memorando interno que chegou às mídias sociais, sugeriu que os funcionários se envolveram em “comportamentos corruptos” e podem ter inflado os preços em até 20%.

Vários funcionários já foram demitidos devido à investigação, mas a DJI não revelou quem  ou quantos  pode ter sido envolvido no caso. Relatórios da Reuters até 45 membros do pessoal podem ter sido eliminados.

No entanto, com base nos prejuízos financeiros que a DJI espera sofrer  o problema parece ter sido generalizado e foi considerado “extenso” pela própria empresa.

A DJI tomou medidas imediatas para resolver esse problema, demitiu vários funcionários que violaram as políticas da empresa e contatou os policiais “, disse um representante da empresa.” Continuamos a investigar a situação e estamos cooperando plenamente com a investigação da lei. ”

DJI acrescentou que, apesar dos prejuízos financeiros causados pela aparente fraude, a empresa chinesa não sofreu uma perda anual no ano fiscal de 2018.

O negócio de propriedade privada é um nome bem conhecido no espaço do drone hobista. A DJI detém cerca de 74% de participação de mercado em aviões não tripulados em todo o mundo e é o desenvolvedor de produtos, incluindo o Mavic 2, o Phantom 4 Pro e o Inspire 1 e 2.
Para evitar futuros incidentes, a DJI planeja “fortalecer os controles internos” e criou “novos canais” para que os funcionários enviem relatórios sobre atividades fraudulentas que violam as políticas do local de trabalho da empresa.

“Essas ações não representam a DJI, nossa cultura ou nossos 14.000 funcionários que trabalham arduamente todos os dias para atender aos clientes e desenvolver tecnologias de ponta”, disse a DJI.

Nós brasileiros sabemos o que é realmente depender de um produto importado e com altas taxas de importação e esperamos que a empresa reveja seus processos de auditoria.

 

Fonte: zdnet.com

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