Inteligência Articifial Transforma Drone para uma Plataforma Multi-Missão

0

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL TRANSFORMANDO A TECNOLOGIA.

O MERCADRONE acompanha o mercado e a evolução do mercado de drones e ja em alguns artigos anteriores expomos o que a inteligencia artificial esta fazendo em todas as áreas de negócios principalmente na tecnologia.
Nesse caso ela é responsável por tomar ações autonomas por imagens ou por situações climáticas coletadas em plena ação o que torna os drones mais benéficos para a evolução tecnologia.

Os drones são conhecidos principalmente como dispositivos amadores ou profissionais para jogos, videografia, corridas e missões militares que contam com algumas aplicações para controle. Mas e se um drone pudesse fazer tudo isso? Este drone veio como uma ideia de plataformar e foi o ponto de partida para a equipe de fundação da AiRFLOW. O drone que eles projetaram é uma base comum para soluções comerciais, militares e sob medida. Isso vem de uma combinação de software que implica tecnologias de inteligência artificial e um hardware de última geração que fornece a energia necessária para a operação à prova de falhas e todos os sensores necessários para completar sua missão.

Mesmo que o mecanismo de vôo seja comum, quase todo o resto é mutável. Câmeras são com visão noturna, monitoramento de fumaça ou mesmo reconhecimento de face, sensores de compostos químicos e meteorológicos são facilmente adaptados no mecanismo de vôo com alguns ‘cliques’ na aplicação de programação. O ALiSA é o Assistente de Serviços Integrados Leves que o AiRFLOW projetou e fabricou, oferecendo a capacidade de inteligência artificial do drone. O drone é totalmente autônomo para completar qualquer missão, mesmo que seu dono esteja em outro continente. Um transportador pode mover o drone para qualquer lugar do mundo, colocá-lo fora da caixa, pressionar o botão ‘iniciar’ e esperar até terminar sua missão e voltar. Durante o vôo, há a opção de controle remoto e monitoramento de vôo. Caso a missão precise de mais de um vôo, o drone pode retornar em sua base, recarregar e decolar novamente. No caso de missões de frota, a AiRFLOW oferece o dispositivo PERCEPTRON que conecta qualquer drone com a plataforma AiRFLOW e permite o gerenciamento total da frota e os recursos dos drones centrais. O controle totalmente digital e criptografado, além da criptografia de transmissão de dados, tornam o drone compatível com missões militares, em que a segurança é uma questão de alta prioridade.

De acordo com estimativas de analistas, como o PWC, o uso comercial tem muitos potenciais. Em várias atividades de negócios os drones podem substituir os métodos tradicionais de operação. A decisão da Administração Federal de Aviação de expandir as permissões para uso comercial de drones oferece novas oportunidades e o tamanho do mercado deve ultrapassar US $ 100 bilhões globalmente até 2020, o que, segundo o Gartner, alcançou US $ 2,8 bilhões em 2016.

Duas empresas são as concorrentes mais conhecidas da AiRFLOW, que opera na Grécia. Airobotics e Aptonomy operam nos EUA e em Israel, respectivamente. Todas as três empresas estão no estágio embrionário de desenvolvimento. O AiRFLOW tem um promissor plano de negócios, que inclui o aluguel de drones  a venda de soluções para os clientes finais, o fornecimento de soluções que estão sendo vendidas para revendedores ou integradores utilizando hardware de terceiros e ampliando sua capacidade de operações em todo o mundo. Para tornar o sonho realidade, a empresa procura um capital inicial de pelo menos 2 milhões de euros. De acordo com George Delaportas, cofundador e CEO da AiRFLOW, “Com o capital inicial a empresa permanecerá ativa por 2 a 4 anos expandindo suas atividades em todo o mundo e aprimorando as tecnologias da plataforma. Já existem alguns contatos com VCs na Europa, nos EUA e na Ásia.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.