[VIDEO] Drone com câmera térmica encontra homem de 88 anos e faz o resgate.

0

DRONE resgata homem de 88 anos na mata

A polícia e bombeiros de Brownsville no Texas nos USA, juntaram forças na noite de segunda-feira para localizar e resgatar um homem de 88 anos que foi dado como desaparecido. De acordo com a porta-voz do Departamento de Polícia de Brownsville, Melissa Gonzalez, a família de Luis Reyna Zuniga informou à polícia que o idoso desapareceu por volta das 17h30. No final, foi com a ajuda de um drone equipada com camera termal que o homem foi encontrado. O drone possivelmente salvou a vida de Zuniga, segundo a polícia. Nos últimos anos muitas vidas de pessoas foram salvas com a ajuda de drones.

O drone salvou a vida de Zuniga Luis Reyna Zuniga, de 88 anos, foi visto pela última vez na segunda-feira à noite, por volta das 17h30, antes de sua família informar que o idoso estava desaparecido. A polícia de Brownsville e os departamentos de bombeiros, supostamente, uniram forças e usaram um drone equipado com uma câmera térmica para ajudar a encontrar o homem.

De acordo com Gonzalez, um drone com uma câmera térmica foi solicitado para ajudar na busca da Zuniga desaparecida, que sofre de condições médicas não especificadas. Foi acionado depois das onze da noite uma operadora de drone chamada Desi Tristan, do Corpo de Bombeiros de Brownsville que avistou uma pessoa sentada na grama alta em um campo perto do local incado nas proximidades de W. 5th Street e Ramireno Lane.

Até a manhã do mesmo dia o homem ainda estava no hospital mas ele está em condição estável, de acordo com a porta-voz da polícia.

“Este foi um esforço colaborativo trabalhando juntos para uma grande história de sucesso”, de acordo com uma das pessoas envolvidas. O vice-chefe dos bombeiros Cesar Pedraza disse que sentiu que o uso do drone salvou a vida de Zuniga.

ASSISTA O RESGATE NO VÍDEO

O Mercadrone não tem  maiores informações sobre o tipo de drone que foi usado nesta operação de busca e resgate, embora tweets de autoridades do DJI e um vídeo divulgado indiquem que uma de suas aeronaves estava envolvida possivelmente um Matrice 200.

Ao longo do último ano relatamos muitos casos em que os drones foram cruciais para encontrar e resgatar pessoas.

Esse tipo de camera é usado para que o operador consiga através da diferença de temperatura consiga detectar pessoas e distinguir pequenos animais e pessoas. Os drones equipado com esse tipo de cameras possuem duas cameras para que seja alternada em necessidade de imagens RGB que são imagens comum ao olho nu.

Quer conhecer mais sobre esse tipo de aéronave para a área de segurança ?
O MERCADRONE pode te ajudar.
cnsulte-nos denis.souza@ mercadrone. com.br

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.