VEJA O QUE ACONTECE QUANDO UM PILOTO DE DRONE RACING É PROFISSIONAL

0

Nos dias de hoje os vídeos de drone se tornaram um pouco … iguais. Mas isso é em grande parte porque a maioria das pessoas que gravam vídeos com drones estão usando os mesmos drones. A grande maioria das imagens são captadas por cameras estabilizadas e sabemos que são capazes de gravar vídeos incríveis. Mas eles são muito “seguros”. Projetado para ser estável, previsível e fácil.
Mas o que acontece quando você tira essa segurança? Essa estabilidade? Essa previsibilidade?  É como você andasse de triciclo em uma via pública e depois trocasse por uma motocross em uma trilha montanhosa.
Bem, é quando você é forçado a aprender a voar.

 

Johnny Schaer (Johnny FPV) é um piloto profissional de drone. Seus drones são projetados para serem leves, rápidos, ágeis, voar de cabeça para baixo e atravessar todos os tipos de caminhos de voo malucos que os drones da DJI nunca poderiam alcançar. E quando alguém com a habilidade de Johnny liga a câmera e obtém resultados como o vídeo acima.

Para filmar,  Johnny usou um drone construído em torno do chassi do AstroX X5 Freestyle Frame (edição de JohnnyFPV, obviamente) com um GoPro Hero 7. Ele não tem GPS, nenhum gimbal, nenhuma estabilização, nenhuma evitação de colisão, nenhum desses recursos de segurança faça drones comerciais mais previsíveis e fáceis de voar. Ele confia puramente em sua própria habilidade para mover o drone onde ele quer movê-lo e quando.

Aprender a voar assim não é fácil, é preciso muita prática pra voar entre os obstáculos. Também requer algum conhecimento de eletrônica para conseguir que todos os componentes conversem entre si e funcionem perfeitamente, respondendo da maneira que você espera que eles façam em cada fração de segundo. Eu construí meus próprios drones antes e não é tão fácil, especialmente quando você está criando seus próprios designs exclusivos de drones para ser melhor do que os outros. Diz Jhonny

Eu acho que todo mundo que quer aprender a voar um drones deve ter a chance de construir seus próprios em algum momento. Não, ele não terá os sofisticados modos de selfie automáticos do Mavic Air ou a estabilidade do Inspire 2. E, provavelmente, ele não terá uma câmera Hasselblad. Mas o que vai fazer é ensiná-lo a voar de verdade podendo fazer as devidas manutenção pois conhecerá a cada componente.

 

Gostou do artigo?
Compartilhe e comente.

www.mercadrone.com.br

 

Fonte :diyphotography.net

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *