Tudo que descobrimos sobre – DJI Mavic Air 2

0

Drones estão de volta, ao que parece. Apenas alguns meses depois de termos recebido o Mavic Mini, um novo DJI Mavic parece ter vazado – e poderia ser o Mavic Air 2, sucessor do popular DJI Mavic Air a partir de 2018.

O nome está longe de ser confirmado, pois o drone vazado parece estar entre o Mavic Air e o Mavic 2 Pro em tamanho e recursos. Mas com o primeiro agora com mais de dois anos e amplamente esgotado nas lojas, parece que um drone de médio alcance será o primeiro modelo da DJI para 2020.

Então, o que exatamente esse novo Mavic trará para a festa das câmeras voadoras?
O Mavic Air original da DJI se torna sua oferta abrangente para iniciantes e entusiastas de drones, oferecendo vídeo 4K em um pacote dobrável e fácil de viajar. E pelo que vimos até agora, esse drone se parece com o antecessor espiritual desse drone aparentemente vazado.

Isso significa que provavelmente ficaria entre o Mavic Mini – um drone ainda menor que diminui por pouco o peso exigido para registro, sob novas leis nos EUA e no Reino Unido – e o Mavic 2 Pro.
Atualmente, este último está no topo da nossa lista de melhores drones, em grande parte graças ao seu grande sensor de uma polegada, e parece provável que o DJI Mavic Air 2 fique novamente embaixo dele em termos de especificações e tamanho.

Mas poderia o Mavic Air 2 (ou simplesmente DJI Mavic, como alguns especularam) trazer novos recursos e truques que substituiriam o Mavic 2 Pro como nossa escolha como o melhor drone para a maioria das pessoas? Aqui está tudo o que sabemos até agora.

DJI Mavic Air 2: data de lançamento e preço

Os últimos rumores sugerem que um novo DJI Mavic de médio alcance, possivelmente chamado de Mavic Air 2, será lançado em abril de 2020.

Naturalmente, há alguma incerteza no momento sobre as datas de lançamento devido aos efeitos indiretos do coronavírus. Mas se o DJI Mavic Air 2 é tão avançado quanto os vazamentos sugerem, certamente é possível que um lançamento em abril de 2020 possa ir em frente com pré-encomendas, com a disponibilidade final a ser confirmada posteriormente.

Ainda não houve vazamentos sobre os preços do DJI Mavic Air 2, mas podemos fazer alguns palpites com base no Mavic Air. Esse drone foi lançado por US $ 799 / £ 769 / AU $ 1.299 no início de 2018 e, se o novo Mavic for realmente seu sucessor, esperamos que o preço do novo drone esteja nesse estádio.

Isso porque esse preço está quase exatamente na metade do caminho entre os outros dois drones atuais da linha da DJI. O Mavic Mini menor e mais fácil para iniciantes custa US $ 399 / £ 369 / AU $ 599, enquanto o Mavic 2 Pro não mudou muito em relação ao preço original de US $ 1.599 / £ 1.349 / $ 2.499.

Isso tornaria o novo DJI Mavic a nova opção de gama média de sua linha, e isso é apoiado pelos vazamentos até agora.

 

DJI Mavic Air 2: design
Com base nas cinco fotos divulgadas por Kanzhagi, parece que o novo DJI Mavic se parecerá com a série Mavic 2, apenas com um fator de forma menor.

Isso significa que obteremos um drone dobrável, cujos quatro braços podem ser dobrados para ajudá-lo a se espremer em uma mochila. O design parece maior que o Mavic Air existente, mas ainda mais compacto que o Mavic 2 Pro.

Além da nova base metálica, uma das características mais notáveis ​​desses vazamentos é o número de sensores neste novo drone. O Mavic Air tinha um sensor tridirecional do ambiente, mas o novo Mavic parece mais próximo da prevenção de obstáculos de 360 ​​graus vista na série Mavic 2. Isso deve facilitar ainda mais o vôo, principalmente para iniciantes nervosos.

A parte de baixo movimentada – que inclui o sistema de visão dupla da DJI, sensores infravermelhos e LEDs auxiliares – mais esse novo sensor na parte traseira se combina para ajudar o drone a evitar obstáculos e encontrar o local de pouso. A tecnologia da DJI neste departamento é incrível, mas não faz com que os drones sejam completamente à prova de colisões, então você também precisará prestar atenção ao seu voo.

Uma coisa que as fotos vazadas não mostram muito claramente é a câmera e o cardan. É semelhante à configuração de três eixos vista no Mavic 2 Pro, mas ainda não sabemos se o módulo da câmera será fabricado da mesma forma pela Hasselblad ou qual sensor de tamanho ele possui. Parece provável que a DJI reserve isso para seus modelos Pro mais avançados, com o DJI Mavic usando um sensor de tiro em 4K (possivelmente atualizado) de 1 / 2,3 polegadas.

Ainda assim, enquanto ainda não estamos claros sobre a câmera, parece um pouco mais certo que o DJI Mavic Air 2 estará recebendo um novo controlador que é diferente daquele do DJI Mavic Air.

 

DJI Mavic Air 2: controlador
As fotos aparentemente vazadas do DJI também parecem revelar um novo design de controlador, que é significativamente diferente do Mavic Air.

É muito maior para começar e parece que você montará seu telefone na parte superior do controlador, e não abaixo dele. Isso faz muito sentido para nós, embora o fator de forma mais volumoso possa ser um pouco divisivo, dado que um dos encantos do Mavic Air é a nitidez de toda a configuração.

Em vez de um único interruptor no meio para o modo Esporte, agora parece haver uma alternância de três vias para os modos Normal, Esporte e Tripé. O último é um modo de vôo inteligente útil, que limita a velocidade do seu drone e ajuda a obter tiros mais suaves. Enquanto isso, o modo Sport transforma efetivamente os drones DJI em um drone de corrida, permitindo atingir velocidades máximas mais rápidas (42,5 mph, no caso do Mavic Air) e acompanhar objetos em movimento rápido.

Caso contrário, o controlador possui o botão de retorno à página inicial, o botão de função e as luzes de status da bateria. Na foto, ele também parece ter os úteis joysticks de rosca, o que significa que você pode desaparafusá-los quando não estiver voando, para que o controlador deslize para dentro das mochilas com muito mais facilidade.

Ainda não está claro qual sensor o novo DJI Mavic terá. O Mavic Air atual é capaz de gravar vídeos em 4K a 30fps a uma taxa de bits decente de fotos de 100Mbps e 12MP a partir do sensor CMOS de 1 / 2,3 polegadas, que é igual ao Mavic 2 Zoom, mas menor que o Mavic 2 Pro. sensor de polegadas. É possível que o novo Mavic traga suporte para novos perfis de cores ou vídeo HDR, mas teremos que esperar para ver.

Um outro recurso que parece provável no sucessor do Mavic Air, devido ao seu tamanho aparentemente maior, é a vida útil da bateria. Essa é uma das principais desvantagens do Mavic Air atual, que é classificado por 21 minutos de tempo de voo, mas, de maneira mais realista, oferece 18 a 19 minutos de voo antes de precisar voltar para casa. Estamos esperançosos de que o novo drone da DJI continue mais perto dos 30 minutos da série Mavic 2.

 

Fonte: https://www.techradar.com

Quer comprar um drone como esse ?

www.mercadrone.com.br

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.