Quando e onde aplicar os drones de Pulverização

0
Drone de Pulverização

Os drones pulverizadores e espalhadores estão ganhando seu lugar nas lavouras de todo o Brasil e mundo. Eles podem fornecer um método mais barato, rápido e flexível para aplicações em campo preservando assim os operadores e riscos comparados com os aviões.

“Quando se trata de fazer as coisas por conta própria na fazenda, a aplicação aérea é a última fronteira”, diz Taylor Moreland, proprietário da Agri Spray Drones. “Os drones pulverizadores permitem que você faça sua própria aplicação quando, onde e como quiser.”

É óbvio que existem normais e leis pra isso no Brasil que devem ser obedecida como as vigentes hoje para o campo. Anac, Anatel e DECEA são os primeiros orgãos que atuam nesse universos alem dos profissionais agricolas como agronomos e técnicos.

Em vez de usar um pulverizador comum com lanças de 120 pés ou contratar um espanador para tratar um campo de 25 actares, você pode enviar um drone com envergadura de 9 pés e largura de 29 pés, carregando 8 gal. do produto. Em menos de uma hora, você pode pulverizar todo o campo com a taxa de aplicação ideal.

A maioria dos drones hoje já possuem inteligencia que você pode programar e fazer um planejamento de voo semi-autônomo sem muita dificuldade.

“Os drones pulverizadores não substituirão as plataformas terrestres”, diz Moreland. “Mas onde eles são um ótimo ajuste é para aplicações de baixo volume, taxa variável ou spot em pequenos campos ou campos com alterações topográficas. Os drones são semelhantes aos espanadores, mas podem voar mais baixo, mais devagar e com mais precisão.”

A precisão é algo importantisso pos alem de o drone calcular exatamente o que será usado para a operação, sua aplicação é muito acertiva e precisa no objetivo justamente por voar próximo a lavoura.

Ectares com solo inrregulares ou pequenas aplicações são onde os drones vencem a corrida pela eficiência, acrescenta Emily Carlson, diretora de marketing da Rantizo.

“Em termos de economia, os drones são os melhores em aplicações de subcampo”, diz ela. “Se 25% do seu campo precisa ser pulverizado em um canto e 10% no canto oposto, um drone é uma opção melhor. Se você está falando de centenas de acres de campos retangulares planos, uma plataforma de terra é provavelmente uma escolha melhor.”

Os drones podem tratar rapidamente surtos aleatórios de ervas daninhas no final da temporada ou culturas de cobertura sem danificar a cultura em crescimento, diz Carlson.

AÇÃO AUTÔNOMA

Os drones pulverizadores, como os populares modelos DJI, são totalmente autônomos, diz Moreland. Seus tanques variam de 10 litros a 30 litros. As etapas de aplicação incluem:

Colete o limite do campo.
Insira os parâmetros (altura do voo, velocidade, taxas, etc.) e pressione decolar. O drone vai trabalhar.
Quando vazio, o drone retorna.
Reabasteça o tanque, substitua a bateria e o drone decola novamente.

“Você normalmente pode aplicar dois tanques de produto por uma carga de bateria”, diz Moreland. “Trazemos um gerador para o campo, um carregador e três baterias para que você possa carregar baterias continuamente.”

Quanto ao custo, Moreland diz que os drones pulverizadores variam de US$ 20.000 a US$ 40.000

 

Um dos drones mais conhecido do mercado por ser tratar da maior empresa é o DJI T30 que tem a capacidade para 30 litros de produtos de qualquer produto, no caso aqui são os defensores agricolas.

dji-T30 Pulverizador

 

Os dois novos produtos, T30 e T10, trarão melhorias intuitivas de eficiência no campo da proteção de plantas e também trarão inevitavelmente novos impactos ao desenvolvimento da indústria. O novo carro-chefe DJI T30 Plant Protection Drone é a máquina de proteção de plantas mais poderosa do mercado, com uma eficiência operacional de até 240 auqueres por hora. Seu exclusivo design de asa deformável pode efetivamente melhorar o efeito de controle de voo das árvores frutíferas e está equipado com um sistema de espalhamento mais confiável. , Pode efetivamente melhorar a eficiência da propagação. O T10, destinado a pequenos lotes e pequenos e médios agricultores do sul, é principalmente econômico, leve e pode ser operado por uma única pessoa.

A carga máxima de T30 é aumentada para 30 kg e a relação de carga líquido-fármaco atinge 46%. está equipado com uma nova bomba de pistão, que pode fornecer uma grande vazão de 8L/min. O novo layout de 16 bicos garante a uniformidade das gotas de pulverização e o alcance efetivo da pulverização pode chegar a 9 metros. Existem 8 grupos de válvulas solenoides que podem obter controle de conversão de frequência independente para cada grupo de bicos. A velocidade de vôo em tempo real e o volume de pulverização estão vinculados.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *