FLIR fornece imagem térmica para câmera de drone comercial com sensor duplo Zenmuse XT2 de próxima geração da DJI

0

As empresas ampliam a colaboração enquanto a DJI juta-se ao programa de inovação térmica ‘Thermal by FLIR’.

A FLIR Systems, Inc. (NASDAQ: FLIR) anunciou hoje que a DJI, líder mundial em drones civis e imagem aérea vai integrar a tecnologia de sensores de imagem térmica FLIR à sua nova câmera para drones DJI Zenmuse XT2. A DJI Zenmuse XT2, a primeira câmera com duplos sensores e a mais avançada câmera com giroscópio estabilizador da DJI para aplicativos de drones comerciais, amplia a colaboração entre a FLIR® e a DJI. A Zenmuse XT2 junta-se também ao programa de parceria ‘Thermal by FLIR’, criado pela FLIR para alavancar a liderança, qualidade e inovação que a marca FLIR representa no espaço de imagem térmica.

Dual-sensor DJI Zenmuse XT2 with Thermal by FLIR (Photo: Business Wire)

Construída visando aplicativos de segurança pública e industrial, a DJI Zenmuse XT2 amplia os benefícios encontrados na primeira câmera térmica desenvolvida em conjunto pela FLIR e a DJI, a DJI Zenmuse XT. A nova câmera para drones inclui câmera de vídeo a cores de 4K e alta definição e uma câmera térmica radiométrica de alta resolução, permitindo aos operadores alternar entre câmeras visíveis e câmeras térmicas em voo. A Zenmuse XT2 usa também a tecnologia MSX ® patenteada da FLIR, ou imagem dinâmica multiespectral, que salienta alta fidelidade, detalhes de luz visíveis na imagem térmica para aumentar a qualidade e a perspectiva da imagem.

A Zenmuse XT2 é compatível com as plataformas das séries DJI Matrice 600 e Matrice 200 e integra a tecnologia de dados da DJI para exibição de vídeo ao vivo. Integração total dá aos operadores de drone instalação plug-and-play, controle em tempo real, e gravação durante o voo no modo picture-in-picture térmico, visível ou visível/térmico. Esta flexibilidade permite que os operadores adquiram o dobro de dados em uma única câmera e se mantenham concentrados nas tarefas de missão crítica.

“A chegada da DJI Zenmuse XT2 com um sensor FLIR significa um importante avanço tecnológico para os operadores de drones que precisam de uma câmera visível e dos benefícios dos poderes da imagem térmica em um único produto”, disse James Cannon, presidente e diretor executivo d FLIR. “Agora os operadores de drones podem capturar dados sem aterrissar, uma vantagem importante para operações de busca e resgates, monitorar a saúde de equipamentos mecânicos e elétricos remotamente, e identificar problemas potenciais em edifícios. Nossa colaboração com a DJI está alinhada perfeitamente com nossa missão de usar nossa tecnologia térmica para ajudar a salvar vidas e meios de subsistência.”

“Desde a introdução da nossa primeira câmera FLIR em 2015, vimos uma forte demanda por produtos baseados em imagem térmica porque eles ajudaram a transformar os drones da DJI em ferramentas essenciais e que geralmente salvam vidas em uma ampla variedade de indústrias”, disse Roger Luo, presidente da DJI. “Estamos entusiasmados para, juntos, introduzirmos nosso produto de próxima geração, a Zenmuse XT2, que oferece operação mais fácil e mais eficiente, e ainda demonstra nosso compromisso com a inovação na indústria de drones comerciais.”

A DJI é uma das várias parceiras envolvidas no novo programa Thermal by FLIR, criado para apoiar fabricantes de equipamento original (OEMs) e inovadores de produtos interessados em usar os sensores de imagem térmica FLIR para oferecer os benefícios do Sexto Sentido do Mundo. O programa garante que os fabricantes e empresários de equipamento original podem carregar a marca Thermal by FLIR e receber apoio adicional de marketing e desenvolvimento de produto da FLIR para criar e comercializar seus respectivos produtos. São parceiros adicionais do Thermal by FLIR: Cat Phones, Casio, Panasonic, ARSENZ e TinkerForge.

Para saber mais sobre a Zenmuse XT2, acesse www.flir.com/xt2. Para ver os fabricantes de dispositivos interessados em saber mais sobre como integrar sensores FLIR, acesse http://www.flir.com/thermalbyflir/.

 

SOBRE A FLIR

Fundada em 1978 e sediada em Wilsonville, Oregon, a FLIR Systems é líder mundial na fabricação de sistemas de sensores que ampliam a percepção e a conscientização, ajudando a salvar vidas, aumentar a produtividade e proteger o meio ambiente. Com seus quase 3.500 funcionários, a FLIR tem como visão ser “O sexto sentido do mundo” ao utilizar imagens térmicas e tecnologias adjacentes para fornecer soluções inovadoras e inteligentes de segurança e vigilância, monitoramento ambiental e condicional, recreação ao ar livre, visão de máquina, navegação e detecção avançada de ameaças. Para consultar mais informações, acesse www.flir.com e siga @flir .

 

Fonte: BUSINESS WIRE 

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.