A DRL está acelerando a novas alturas em sua terceira temporada

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Algumas histórias são simplesmente inacreditáveis. A Allianz Drone Racing League, que foi elaborada durante uma reunião em um terreno baldio atrás de um Home Depot em Long Island e agora transmite para mais de 75 países em pouco mais de três anos, é uma dessas histórias.

Nicholas Horbaczewski, diz que antes de iniciar a liga encontrou sucesso como Diretor de Receita da Tough Mudder. No início de 2015, Horbazewski deixou o emprego com a esperança de abrir sua própria empresa.

“Sempre que eu falo com alguém sobre os diferentes conceitos de startups, seus olhos se iluminam imediatamente quando mencionei drone racing”, diz Horbazewski. “Eles começaram a comparar o esporte a Star Wars ou a seu videogame favorito, de crescer e apresentar ideias sobre como desenvolvê-lo, o que ele poderia gostar, onde as corridas poderiam ser realizadas. Foram essas conversas que me ajudaram a perceber que construir DRL era um risco que eu realmente queria correr ”.

O desejo de assumir esse risco levou Horbaczewski a um Home Depot com Ryan Gury, agora diretor de produto da Liga de Corrida de Drones. Gury, antes de se encontrar com Horbaczewski, estava trabalhando em sua própria empresa chamada DroneKraft, na qual os trabalhadores podiam fabricar seus próprios drones de alto desempenho, completos com óculos de visão em primeira pessoa. Foi preciso uma reunião e um teste de campo com um drone para ditar qual seria o próximo passo de Horbaczewski. Na verdade, Horbaczewski ficou tão cativado que mais tarde comprou o DroneKraft.

“Fiquei fascinado pela velocidade e excitação”, diz Horbaczewski. “Imediatamente vi o potencial para o esporte crescer em algo maior do que era, e conseguimos trabalhar na construção do ecossistema de tecnologia, mídia e esportes necessários para profissionalizar as corridas de drones e trazê-los para uma base de fãs global.”

Qualquer tipo de startup apresentaria uma infinidade de desafios. Tirar o DRL do chão não foi diferente e exigiu uma abordagem inovadora. A empresa passou sua infância trabalhando em quais câmeras eles iriam usar para filmar tudo, como criar um produto interessante para consumo em massa e acima de tudo, tentando encontrar um mercado para o que era um esporte de nicho confinado ao Reddit e aos quadros de mensagens. . Ah, e havia também a questão de tentar descobrir como produzir drones.

“Quando começamos o DRL, passamos meses nos reunindo com dezenas de vendedores e especialistas em drones que recomendavam placas de circuito, controladores de vôo e outros equipamentos para nos ajudar a desenvolver quadras de corrida de alta velocidade”, diz Horbazewski. “No entanto, cada vez que colocamos as peças juntas, aprendemos que não havia fim para as formas como os drones iriam falhar, de mal levantar para bater imediatamente uma vez no ar.”

Em vez de lidar com fornecedores, Horbaczewski e a equipe cortaram o intermediário. Eles construiriam os drones a partir das placas de circuito personalizando cada passo do caminho. Vinte e seis patentes e 600 drones depois, o grupo tinha uma frota de drones prontos para voar. Uma das principais patentes que torna o DRL tão único é o avançado sistema de rádio que permite que um drone voe a até uma milha e meia de distância de seu operador enquanto alimenta as informações em tempo real do motorista através de seus óculos FPV.

“Percebemos que os drones tinham que ir além da linha de visão”, diz Gury. “Ninguém quer ver um monte de drones em um campo em um único cômodo. Eles querem vê-los ir de ambientes de vários andares para cursos de uma milha de comprimento. Esse sistema de rádio é a espinha dorsal de como entregamos um evento, algo em que constantemente inovamos. Isso realmente permite que os drones e os pilotos voem com uma alimentação de vídeo adequada além da linha de visão e executem uma corrida de drones como deveria. ”

As últimas inovações fizeram com que as empresas se levantassem e notassem a DRL, sendo uma delas uma montadora BMW, que anunciava uma parceria com uma DRL. Uma das corridas para o DRL será na famosa pista de testes em Munique, BMW Welt. Além disso, uma corrida também pode ser necessária para que o DRL estabeleça o Recorde Mundial de Guinness para o envio de uma campanha mais rápida, um recorde que uma empresa já possui.

Existem outras ligas que organizam corridas de drone ao redor do mundo e algumas já estão de olho no Brasil e pilotos o que tornaram esse mercado bem quente nos próximos anos.

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Via uproxx.com

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