Drones podem impulsionar a economia do Reino Unido em centenas de milhares de empregos

0

Segundo um relatório de contadores da PwC, os drones podem impulsionar a economia britânica em £ 42 bilhões (US $ 56 bilhões) até 2030, criando centenas de milhares de empregos no processo e elevando o PIB em quase 2%. Ser salvo, trabalhando de forma mais eficiente com drones do que com os meios tradicionais como helicópteros, por exemplo. Áreas que serão afetadas por drones são agricultura, mapeamento e topografia, construção, inspeção, gerenciamento de estoque e muito mais.

BILHÕES ECONOMIZADOS E CENTENAS DE MILHARES DE EMPREGOS CRIADOS
Atualmente a maioria das pessoas quando pensam em drones podem pensem nelas como brinquedos para crianças mais a realizadade é outra e pensando em poupar vidas como no caso da polícia, pilotos de aviões essa proporção pode ficar ainda mais sérias e arriscado.

O relatório da PwC estima que até o final da próxima década 76.000 veículos aéreos não tripulados ou drones estará nos céus britânicos e no mundo, economizando bilhões de libras em ineficiências.

No Brasil essa realizadade toma proporção a cada dia e ja podemos ver diversos ramos corporativos já se movimentando e o comércio em torno se aquecendo.

Novos empregos serão criados em indústrias como petróleo e gás, agricultura, transportes, construção, telecomunicações e “financeiro, seguros, profissional e serviços administrativos.” A demanda por empregos existentes, como controladores de ações ou pilotos de helicóptero muito provavelmente irá diminuir.

A 28-page relatório da PwC, intitulado “Drones – levando a economia do Reino Unido a novas alturas”, afirma que muitos drones já são utilizados por empresas de serviços públicos para inspecionar sua infra-estrutura e também em outras partes da economia tais como inspeções de plataforma de petróleo, a pulverização de culturas. E o gerenciamento de culturas com câmeras térmicas ainda existe um grande potencial para que os drones eliminem ineficiências e economizem dinheiro.

Os contadores de PwC prever uma economia de custos anuais de £ 16 bilhões e que 628.000 pessoas estarão trabalhando na indústria de drones.. Novos postos de trabalho provavelmente irá incluir trabalhadores altamente qualificados para a construção e programação dos dispositivos. Elaine Whyte, diretor Na Intelligent Digital da PwC, disse:

“Os drones têm o potencial de oferecer uma nova perspectiva para a economia em vários setores, proporcionando benefícios de produtividade e maior valor a partir dos dados coletados. Acredito que as vantagens da tecnologia de drones estarão bem estabelecidas na década, não apenas para fins de negócios, mas também para ajudar a proteger a nossa sociedade, por exemplo, através do uso de serviços de emergência, há uma necessidade de regulamentação atual dos drones no Reino Unido para ver as estimativas em nosso relatório se tornarem realidade, mas é positivo ver a o governo já está tomando providências proativas para lidar com isso com o projeto de lei de drones. “

Para comparação,  disse que:

“Toda a indústria de telecomunicações britânica gerou um total de £ 30,2 bilhões em 2015, de acordo com um documento de instruções parlamentar (PDF), enquanto o valor de £ 42 bilhões seria quase igual à produção de todos os setores industriais da Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. E o sudoeste da Inglaterra – um total de £ 40.7bn, conforme dados compilados pela Engineering Employers ‘Federation (EEF). ”

Segundo o The Guardian, esse projeto de lei deveria ser publicado no início deste ano. As novas regras propostas abririam o caminho para que os drones fossem usados por empresas e pelo serviço público. Também ajudaria a polícia a lidar melhor com a falta de Drone criminal pilota após um aumento nas preocupações com privacidade e segurança.

Há apenas uma semana, o Balpa, um sindicato de pilotos e controladores de tráfego aéreo, emitiu novas diretrizes sobre drones para seus membros em resposta ao aumento do risco de drones que o governo britânico não está conseguindo resolver.

Como em muitos outros países, e o Brasil se inclui nele, os drones se tornaram populares recentemente e milhares e milhares de aparelhos foram vendidos para usuários de lazer. Inesperadamente, muitos pilotos de aviões tripulados relataram dezenas de colisões perto de aeroportos e em 2017 houve 92 relatórios oficiais com Incidentes e aviões com drone somente na america do norte e de acordo com Balpa, uma colisão entre um avião e um drone tem o potencial de ter conseqüências catastróficas.

Whyte concordou que os drones ainda são vistos como brinquedos para crianças, mas acrescentou que:

“O foco imediato deve ser no desenvolvimento da confiança da sociedade na tecnologia para ajudar a impulsionar a aceitação e aumentar a adoção. Há uma enorme oportunidade para ajudar a resolver alguns dos problemas mais importantes da empresa e da sociedade.”

Segundo o jornal, a Baronesa Sugg, ministra da Aviação Britânica, disse que os drones provavelmente trarão benefícios econômicos substanciais e que o governo está tentando aproveitar seu potencial.

“Eles já estão melhorando a vida das pessoas, ajudando os serviços de emergência e mantendo as principais infraestruturas nacionais como linhas ferroviárias e estações de energia, em segurança. Emocionante, este é apenas o começo.”

Entanto, o The Register informa que nem todo organismo compartilha essas visões otimistas. Alguns membros da comunidade de operadoras de drones licenciadas pela PfCO expressaram sua preocupação de que a indústria em rápido crescimento sofra de “muitos fornecedores, clientes insuficientes e pouca Operadores não licenciados “.

 

Se você gostou desse artigo, COMPARTILHE.

 

Se sua empresa, seja no ramo de agronegocio ou industria precisa de uma solução inteligente com sistemas de reconhecimento de imagem o MERCADRONE pode ajudar.
Contate-nos.

 

Mercadrone 
Soluções Inteligentes áreas.
Denis Souza, CEO.

 

Via DroneDJ.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.