DRONES ajudaram no tsunami que atingiu a ilha na Indonésia.

0

Os drones estão sendo usados ​​após o tsunami na Indonésia já que dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas. Segundo as autoridades, os socorristas estão trabalhando contra o relógio para chegar a seis aldeias que foram cortadas e não são mais acessíveis por estrada.
Já noticiado aqui no blog do MERCADRONE os drones já atuaram em diversos casos como incêncios, inundações, guerras e outros casos ao redor do mundo agora atuou em um caso recente.

Drones são usados ​​para procurar vítimas de tsunami
Drones e cães farejadores são usados ​​para procurar sobreviventes durante as consequências do tsunami ocorrido na Indonésia. Dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas e mais de 400 pessoas foram mortas como resultado da enorme onda que atingiu as costas de Java e Sumatra.

As equipes militares e de voluntários recorreram aos drones na terça-feira para avaliar os danos ao longo das linhas costeiras no entanto, seus esforços foram prejudicados por chuvas torrenciais.

Enquanto isso, milhares de pessoas estão em tendas improvisadas e abrigos temporários. Alimentos, água e cobertores têm dificuldade em alcançar pessoas necessitadas, já que as estradas estão cheias de tráfego, de acordo com a Aljazeera.

O tsunami que Java e Jacarta resultou do colapso de uma cratera de Anak Krakatoa, uma ilha vulcânica, durante a maré alta. Atualmente, pelo menos 154 pessoas ainda estão desaparecidas e mais de 1.400 pessoas ficaram feridas e milhares de residentes tiveram que se mudar para áreas mais altas.

 

Os primeiros socorristas recorreram a drones e cães farejadores para avaliar os danos e procurar vítimas. Eles estão trabalhando contra o relógio para chegar a seis aldeias que atualmente são inacessíveis por estrada. Acredita-se que o tsunami atingiu uma altura de 15 pés.

As atuais condições meteorológicas extremas podem continuar a enfraquecer a parede da cratera, resultando na agência meteorológica e de geofísica, BMKG, para instar os moradores a permanecer a pelo menos 800 metros das costas.

O Mercadrone não conseguiu informações do tipo de drone usado nessa ação mais seja qual for podemos contar com mais um caso de sucesso que os drones puderam atuar para salvamento e explocação auxiliando na operação.

Hoje já existem vários drones que são resistentes a chuvas e ventos de uma intensidade relativamente fortes.

 

Quer saber mais sobres tipos de drones para uma ação específica ?

Contate-nos
MERCADRONE
[email protected]

Compartilhe e comente !

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *