Os drones têm a promessa de facilitar a aplicação na pulverização

0

O Drone gigante, Hercules 20 volt apresenta uma opção de sistema de pulverização.
A empresa está vendendo um dos drones produzidos em massa mais fortes do mundo para o mercado canadense, o Hercules 20 (H-20).

“É provavelmente um dos mais fortes em termos de carga útil que você poderá descobrir ao redor de mundo. Se você está procurando algo que seja tão forte agora você terá que construir de maneira personalizada ”, disse Martin Laporte, diretor executivo da Drone Volt Canada.

O Drone Volt também opera na França, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Estados Unidos, Suíça e Indonésia.
O H-20 carrega até 25 kg e voa até 50 km-h.

 

Dois motores são montados em cada um dos quatro braços estabilizadores dobráveis e as hélices de 66 centímetros de largura podem ser desprendidos sem ferramentas com plug de pressão.

O H-20 é usado para vigilância e inspeção com o uso de sensores e câmeras a bordo, mapeamento com scanners helicoidais e a laser, transporte de material, indústria cinematográfica e pulverização na agricultura.

A gama Hercules 20 Spray tem uma estrutura em carbono com fechos de alumínio e uma lança rebatível com três metros de largura e vem com um depósito de 12 litros.

Oito bocais planos fixados em um ângulo de pulverização de 110 graus, aplicam até três litros de produto por minuto e podem pulverizar 4,4 hectares em 10 minutos ao aplicar um litro por minuto.

Laporte disse que a pulverização com drones já está ocorrendo em vinhedos e em cultivos menores e de maior valor, mas ele não prevê drones substituindo grandes pulverizadores em larga produção de hectares.

“A pulverização com drone na agricultura nunca substituirá os grandes tratores e aviões. É uma solução que vai substituir os operadores andando pelo campo com reservatórios para aplicação de pesticidas. É muito mais eficiente e pode cobrir muito mais acres ”, disse Laporte.

Ele disse que haverá um ajuste para drones para identificar e lidar com pontos problemáticos como ervas daninhas resistentes a herbicidas.

O Drone Volt oferece uma linha de cinco drones e também há um conjunto completo de opções disponíveis para muitas aplicações.

“Você começará a monitorar o nível de nitrogênio, digamos, uma câmera multiespectral. De lá, você definirá alguma área que tem algum problema e através de waypoint o drone irá enviá-lo imediatamente “, disse Laporte.

Se necessário, os produtores podem realizar um segundo vôo usando um drone equipado com uma câmera multiespectral para diagnosticar possíveis áreas problemáticas.

“A partir daí, forneceremos um plano de voo e então, no mesmo dia ou algumas horas depois o drone pode ser enviado para o campo para resolver um problema ”, disse Laporte.

As operadoras de drones podem usar o aplicativo da empresa para controlar os planos de voo.

“Quanto menos impacto você tiver fisicamente no campo, menos problemas você terá. Vai ser mais fácil porque você não vai espalhar doenças por toda parte “, disse Laporte.

Os drones foram além das novidades e agora são plataformas robustas e confiáveis. São as ferramentas e sistemas de controle que estão sendo aprimorados para tornar os sistemas mais úteis para os agricultores.

O desenvolvimento do sensor é onde está a ação quando se trata de drones no momento e a empresa Drone Volt se estabeleceu neste domínio também com a aquisição da Aerialtronics em 2017.

A Aerialtronics lançou recentemente a nova câmera Pensar que possui visão digital de espectro duplo e inteligência artificial (IA) que permite a análise em tempo real de imagens e pode coordenar problemas por si só.

“Ele tem um sensor duplo com uma câmera com zoom óptico de 30 vezes e um sensor térmico combinado com ele”, disse Laporte.

“Devido ao chip de vídeo que está dentro da câmera que é capaz de fazer cálculos em tempo real, essa câmera pode detectar a quantidade de verde no campo e fornecer uma porcentagem de estimativa imediatamente. Pelo contrário pode dizer-lhe quão densa é a sua colheita e dizer-lhe uma anomalia, por si só, se não for suficientemente densa. ”

Ele disse que mais pesquisas são necessárias para ensinar a IA na câmera a identificar problemas específicos em uma plantação.

No entanto, a câmera Pensar já está sendo usada pela polícia no Canada.

“Temos um dos sistemas vendidos para o departamento de Segurança Interna nos Estados Unidos. Esse sistema é usado para diferenciar entre um humano que anda e um coiote ”, disse Laporte.

“Essa câmera tem a capacidade de contar carros em movimento e coisas assim. Se for ensinado da maneira correta, será capaz de contar o gado ”.

Ele disse que a tecnologia já existe para permitir que o drone identifique e trate áreas problemáticas em um campo, como doenças ou ervas daninhas resistentes a herbicidas mas as empresas de proteção de cultivos precisam testar se seus produtos ainda são eficazes quando aplicados por drones.

 

 

Gostou do conteúdo?
Compartilhe e comente.

MERCADRONE

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.