DJI muda foco para a agricultura, com as vendas de drones

0

À medida que o mercado consumidor de drones para fotografia desacelera, a fabricante chinesa de drones, a DJI, mudou seu foco para aplicações de drones agrícolas. De acordo com um artigo no Financial Times, a DJI aumentou os gastos para promover seus produtos para os agricultores chineses. A empresa supostamente dobrou suas vendas domésticas de drones agrícolas no ano passado, resultando em 20 mil aeronaves não-tripuladas vendidas para pulverizar pesticidas na China.

DJI muda foco para agricultura
Tom Hancock e Wang Xueqiao escrevem para o Financial Times:

A DJI da China, empresa líder mundial em drones, dobrou as vendas domésticas de drones agrícolas no ano passado e agora está aumentando os gastos com a promoção de seus produtos para os agricultores chineses, já que o mercado consumidor deverá desacelerar.

DJI…,… vendeu 20.000 drones agrícolas para pulverizar pesticidas na China no ano passado e cerca de 2.000 no Japão e na Coreia do Sul.

… Yasha Chen, diretora de vendas do departamento de agricultura da empresa. A DJI planejou gastar mais de Rmb20m (US $ 2,98 milhões) para subsidiar agentes de vendas agrícolas e lojas este ano, acrescentou.

As vendas de drones comerciais usados ​​para fotografia compunham a maior parte das vendas da companhia de 375.000 unidades em 2017, segundo a consultoria IDC.

A mídia chinesa informou no ano passado que a DJI acreditava que o crescimento do mercado global de drones para consumo diminuiria para menos de 10% após 2020, enquanto as vendas de drones industriais continuariam a dobrar anualmente.

A DJI estima que cerca de um terço das terras agrícolas do país poderiam ser servidas por drones.
No mercado Brasileiro as feiras de agronegocio mostram o aumenta da tecnologia de drones agricôla que reflete a realidade atual. O Mercadrone tem acompanhado esse crescimento e traz a reação de cada uma pra você que lê nossos artigos.

Muitos fabricantes chineses de drones ainda esbarram na legislação brasileira no uso dos drones de classe 2 acima de 25 kg na qual exige um processo mais rigoroso na ANAC.

 

Bom, se você gostou desse artigo,
Compartilhe, comente !
www.mercadrone.com.br

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.