Prefeitura de Westfália repassa drone para pulverização agrícola à Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável

0
pulverização

Formalizando mais uma etapa do termo de colaboração entre prefeitura de Westfália e Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável do município, foi entregue à entidade nesta terça-feira (17), o drone que será utilizado na pulverização agrícola, visando, assim, o controle de ervas daninhas e outras pragas.

O ato de entrega ocorreu junto ao Parque Municipal de Eventos, oportunidade em que foi feito o voo demonstrativo. O evento contou com a participação de representantes da Cooperativa Languiru, Agência do Sicredi de Westfália e Legislativo Municipal.

A assinatura do termo de colaboração ocorreu no dia 23 de dezembro do ano passado, com objetivo de executar o projeto “Inovando na Agricultura”, para o qual a Administração Municipal destinou R$ 143 mil. Em contrapartida, a Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável contribuirá para a execução do objeto desta parceria, que consiste em pulverização de produtos para controle de ervas daninhas e pragas em 100 propriedade pelo período de dois anos; e aplicação de herbicidas em cerca de 1.000 hectares e 500 horas de prestação de serviços.

A prestação do serviço se dará por meio kit completo de drone para pulverização agrícola da marca DJI, adquirido na Cooperativa Languiru por meio do recurso destinado para tal finalidade. A entrega do equipamento e o voo experimental foram acompanhados pelo prefeito, Joacir Antônio Docena, o presidente da Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável, Vitor Cristiano Ahlert, representantes do poder público municipal e da entidade.

Atualmente, a Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável de Westfália presta diversos serviços. Dentre eles estão a distribuição de dejetos líquidos e secos, aplicação de defensivos químicos e orgânicos, plantio de pastagens e de forrageiras, a silagem, fenação e pré-secado, entre outros. AI/RC

 

 

Fonte: INTEPENDENTE

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.