VIDEO: Drone da DJI dando uma volta no Museu da Porsche na Alemanha

0

Que visitar o museu o Museu da Porsche em Stuttgart, na Alemanha?

O Mercadrone garante que você nunca fez isso voando junto com um drone FPV.
Mas nem todo colecionador pode fazer a viagem pessoalmente.

A fabricante chinesa de drones DJI acaba de postar um vídeo no Youtube de seu drone Avata passando pelo museu automotivo. O clipe é rápido em apenas dois minutos, podendo causar enjôo caso você não tenha costume entretanto dá a você uma amostra maravilhosa do que esperar do impressionante salão de exposições.

O clipe é claramente um comercial para o novo drone compacto de visão em primeira pessoa (FPV) da DJI, mas se você for como nós, só terá olhos para todos os Porsches em exibição. O Avata começa o vídeo do lado de fora do museu, pairando no céu noturno, antes de mergulhar pelas portas da frente e partir para um rápido passeio pelo edifício de vários andares e sua impressionante coleção de automóveis historicamente importantes. Os drones passaram por dezenas de Porsches incríveis, incluindo o carro de corrida Type 360 Cisitalia, o 356 speedster e o Carrera GT.

Porsche com drone

O que realmente chamou nossa atenção foi a melhor demonstração das capacidades do drone e a aproximidade que o drone chega de alguns dos veículos mais importantes da coleção. Ele fecha sob a tampa do motor aberta do Rothmans Porsche 953 que venceu o Rali Paris-Dakar de 1984, atravessa a abertura na parte traseira de um carro de corrida 917K com pintura Gulf e passa pela janela aberta do 911 refrigerado a ar original GT2. Se você chegasse tão perto de qualquer um desses Porsches no museu real, quase certamente seria imediatamente escoltado pela segurança.

Se você não está indo para Stuttgart tão cedo e prefere ver alguns Porsches pessoalmente, está com sorte. O Museu Peterson em Los Angeles está hospedando uma retrospectiva de 40 carros em comemoração ao 75º aniversário da marca. A exposição, que inclui tudo, desde um 550 Spyder 1953 pilotado por Betty Shutes e Ken Miles até o 911 Turbo 1976 de Steve McQueen, abre no domingo, 16 de abril, e estará em exibição no próximo ano.

Drone da DJI AVATA

 

O Drone DJI AVATA é o mais recente drone fabricado pela DJI com pilotagem FPV e vem equipado com óculos de pilotagem de primeira pessoa com imagem digital de alta qualidade para quem estar pilotando e gravação de video cem 4k.

O Avata vem equipado com um sensor CMOS de 48MP 1/1,7″, que suporta vídeo de até 4K a 100 fps. Esta filmagem é feita com um FOV ultra amplo de 155° que imita como vemos com nossos próprios olhos para uma aparência natural e realista. A filmagem é estabilizada de duas maneiras usando o RockSteady 2.0 EIS e o HorizonSteady EIS. O RockSteady EIS trabalha para reduzir a trepidação da câmera, enquanto o HorizonSteady bloqueia a filmagem do Avata em um horizonte nivelado.

Se você gostou desse artigo, compartilhe.

Denis Souza

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.