VIDEO – Solução de automação de inventário de armazem com drones

0
Inventário com drone

Você ja parou pra pensar em quantas áreas de negócio diferentes os drones podem ajudar ?

O Mercadrone esta sempre antenados nesse tipo de mercado, seja ela na área de entretenimento quanto na área operações que tem como ferramenta o uso de drones.

Hoje com o grande numero de armazem espalhado ao redor do mundo se tornou um negócio extremamente sério ter a acuracidade dos produtos armazenado para que se controle tudo que entre e tudo que sair.

No Brasil, como em todo mundo, o aumento significativo de vendas online faz com que os centros logístico tenham sistemas como WMS (warehouse management system), TMS ( Transportation Management System) que já se tornou o básico para qualquer operação.

Já para automatização de processos com ferramentas e recursos áreas é pra empresas que querem sair na frente. Veja o vídeo abaixo:

Se você busca soluções para um ambiente crítico para os negócios, você quer algo um pouco mais concreto.
Se você é uma empresa 3PL, a precisão precisa ser sua palavra de ordem, especialmente quando se trata de contagens de estoque. Então, por que continuar com contagens manuais com 75% de precisão quando você pode usar a precisão automática e aproveitar 99%?

Foi isso que essa empresa traz nessa solução, entretanto para implementar uma automação por drone em um depósito é preciso que tenha uma preparação prévia para melhorar a eficiência e a precisão do gerenciamento da contagem.
Aqui está um 6 exemplo de inventário de um depósito com automação por drone:

  1. Drones: O armazém está equipado com vários drones que são capazes de voar pelo armazém para escanear e localizar produtos. Esses drones são equipados com sensores e câmeras para ajudá-los a navegar pelo armazém e detectar quaisquer obstáculos que possam estar em seu caminho.
  2. Sistema de Gestão de Estoque: O armazém conta com um avançado sistema de gestão de estoque integrado aos drones, que permite acompanhar todos os produtos do armazém, sua localização e nível de estoque atual.
  3. Códigos de barras e tags RFID: Todos os produtos no armazém são rotulados com códigos de barras ou tags RFID que permitem que os drones os localizem facilmente.
  4. Estações de ancoragem: Os drones têm estações de ancoragem designadas em todo o armazém, onde podem recarregar as baterias quando necessário.As estações de ancoragem também são equipadas com sensores que alertam o sistema de gerenciamento de estoque quando um drone atraca.
  5. Layout do armazém: O armazém foi projetado para otimizar o uso da automação de drones. O layout inclui corredores amplos e espaços abertos que permitem que os drones naveguem pelo armazém de maneira rápida e fácil.
  6. Supervisão humana: Embora os drones sejam capazes de operar de forma autônoma, existem supervisores humanos que monitoram o sistema de gerenciamento de estoque e os drones, os supervisores podem intervir se houver algum problema ou se os drones precisarem ser redirecionados para um local específico.

No geral, a implementação da automação de drones em um depósito pode melhorar muito o gerenciamento de estoque, aumentando a eficiência, reduzindo erros e permitindo o rastreamento de produtos em tempo real.

Essa solução é fornecida pela empresa RAWVIEW e apresentada pelo Mercadrone.

 

Gostou do que viu ?
Divulgue para suas redes sociais.

Autor/Published: Denis Souza
Inovação em tecnologia para o seu negócio.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.